14/05/2021 às 22h29min - Atualizada em 14/05/2021 às 22h29min

Um mês após sugestão da Câmara, Caio silencia sobre tratamento precoce contra Covid

Contato feito pelo Cidade Real, através do vice-prefeito Renan Victor Pontelli (PSDB) não foi respondido pela administração até as 22h16 desta sexta, 14

Nilton Mendonça
Redação Cidade Real
Imagem das redes sociais
 
O governo Caio Aoki e Renan Pontelli segue sem nenhuma manifestação oficial, um mês após a sugestão da Câmara, de adoção do chamado protocolo de Tratamento Preventivo à Covid-19.
 
A sugestão encaminhada pelo Legislativo no dia 15 de abril, por iniciativa do vereador Antônio Brito (PV), se baseia entre outras coisas, segundo o vereador no fato de que “diante do cenário atual da pandemia... vários munícipes, preocupados com a saúde e bem-estar da população, entendem ser necessário adotar urgentemente novas medidas de controle” da Covid.
 
No Ofício 074/2021, Brito, que tem uma vasta folha de serviços prestados à saúde local, sustenta que várias localidades do mundo, incluindo municípios brasileiros, “adotaram protocolos de tratamento precoce e obtiveram êxito no controle da infecção”.
 
O vereador lembra que vários estudos científicos, da chamada “Medicina Baseada em Evidências”, mostram “os benefícios do emprego de determinadas medicações na fase inicial da doença, reduzindo a taxa de internação e especialmente a ocorrência de óbitos”.
 
Brito encerra o documento pedindo que a Secretaria Municipal de Saúde seja mobilizada junto com o Comitê de Enfrentamento da Covid-19, para estudar a adoção do protocolo de Tratamento Preventivo, “disponibilizando a critério médico, o kit com medicamentos como a Ivermectina e hidroxicloroquina de forma gratuita e não obrigatória”.
 
SILÊNCIO
 
O vice-prefeito Renan Pontelli, como sempre solícito, atendeu a reportagem do Cidade Real, às 12h desta sexta-feira. “Isso é o Dr. Miguel que define posso pedir para ele te ligar”, escreveu Renan.
 
Até o fechamento dessa matéria, as 22h16, nem o secretário e nem o prefeito Caio tinham se manifestado sobre o tema.
 
A ‘novidade’ da Gestão Caio e Renan, na luta contra a Covid-19, nesta sexta-feira, 14 (pelo menos que se postou aos montes nas redes sociais) foi a ‘ameaça’ de uso de helicóptero para fiscalização a virtuais aglomerações, especialmente em chácara e outros locais de festas ao redor da cidade.
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Você acredita na lisura e integridade da urna eletrônica, e da Justiça Eleitoral (responsável pela manipulação da urna eletrônica)?

20.6%
14.7%
64.7%