Relatório estatístico sobre a Covid-19 do município de Osvaldo Cruz, divulgado nesta segunda-feira, 17, traz mais um indicativo de que a doença está totalmente fora de controle em Tupã, que já exporta paciente grave do novo coronavírus para outros hospitais.
O relatório inclui um paciente de Tupã como ocupante de leito de UTI naquela cidade.
Até agora, segundo o texto assinado pelo jornalista Giuliano Panvéchio, Osvaldo Cruz tem 2.398 casos Confirmados; 76 óbitos; 2.179 recuperados; e no momento 143 pacientes em isolamento domiciliar.
A Santa Casa de Osvaldo Cruz, também referência regional para atendimento a Covid-19, começou a semana com os 10 leitos disponíveis ocupados. Sendo seis (06) pacientes de Osvaldo Cruz; um de Parapuã; um de Cândido Mota, um de Tupã um de Lucélia.
Diferente de Tupã a chama Enfermaria, com 21 leitos ofertados, tinha apenas 10 ocupados; sendo oito (08) de Osvaldo Cruz são 08 pacientes; um de Salmourão e um de Parapuã.
“Não há pacientes internados no setor de clínica pediátrica”, informou a nota.
Em relação à vacinação contra a Covid-19, Osvaldo Cruz tinha até esta segunda-feira 13.218 doses aplicadas, sendo 8.599 de 1° dose e 4.619 de 2° dose
Como repercussão da primeira noticia da internação em Osvaldo Cruz, o Cidade Real, recebeu às 19h16 desta segunda-feira, 17, informação de que outro paciente de Tupã, está internado em Marília.
Internação de um paciente que não teve dados divulgados, mas que se sabe foi encmainhado por um conhcidoConvênio Médico. O local da internação também não foi confirmado pela fonte.
REDES SOCIAIS
Nas redes sociais familiares e amigos de pacientes cobram melhoras no atendimento aos pacientes; vídeos mostram gente sentada no chão esperando atendimento.