17/05/2021 às 22h36min - Atualizada em 17/05/2021 às 22h36min

Tupã aplica segunda dose da Coronavac em atendentes de farmácias nesta terça-feira, 18

Recentemente o Sincomerciários havia feito uma cobrança pública em relação ao atrasado para a segunda dose e também ficou sem resposta do prefeito Caio

Nilton Mendonça
Redação Cidade Real
Facebook e Marô Viana
 
O vice-prefeito da Estância Turística de Tupã, Renan Pontelli (PSDB), confirmou no começo da noite desta segunda-feira, 17, para a terça, 18, a aplicação da segunda dose da vacina conta Covid-19 nos profissionais atendentes de farmácias.
 
Segundo Renan será das 08h às 16h no pátio da Fepasa a aplicação da segunda dose da Coronavac para cerca de 180 trabalhadores que tomaram a primeira dose em 25 de março.
 
“Tivemos dificuldades em viabilizar a liberação dessas doses agora, porque a primeira foi dada com estoque remanescente de outros lotes. Mas um trabalho de articulação junto ao Estado... conseguimos a liberação”, explicou.
 
BRONCA PÚBLICA
 
Recentemente o Sindicato dos Trabalhadores no Comércio de Tupã e Região, Sincomerciários, publicou uma cobrança pública em relação ao atraso e denunciou que o prefeito Caio Aoki, não respondeu a solicitação por ofício, feita pela entidade, e que foi necessário contato direito com o secretário da Saúde para se conseguir informação.
 
A EXPLICAÇÃO
 
A enfermeira Joselaine Pio Rocha, da Secretaria de Saúde, explicou que a dificuldade para se conseguir essa segunda dose residiu no fato da primeira ter sido feita com doses que sobraram da imunização de idosos.
 
“Foi com sobras dos idosos, porque embora eles (atendentes) tenham sido contemplados pelo Ministério da Saúde, não veio vacina específica para eles, igual veio para professor, policiais, pra gestantes... então... nós priorizamos os atendentes de farmácia, porque se fosse esperar para vir vacinas para eles, como está vindo para outros grupos nós não teríamos recebido até hoje”, explicou Joselaine.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Você acredita na lisura e integridade da urna eletrônica, e da Justiça Eleitoral (responsável pela manipulação da urna eletrônica)?

20.0%
14.3%
65.7%