06/06/2021 às 18h38min - Atualizada em 06/06/2021 às 18h38min

Após intensa campanha difamatória, Globo antecipa afastamento de Rogério Caboclo do comando da CBF

Decisão de afastamento por 30 dias foi tomada pela Comissão de Ética da entidade, com base em uma denúncia de assédio contra o dirigente

Nilton Mendonça
Redação Cidade Real
Lucas Figueiredo/CBF
 
O grupo Globo postou, neste domingo 06/06, em no seu site esportivo que o presidente Rogério Caboclo está afastado momentaneamente do comando da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
 
Segundo o GE, ele foi afastado por 30 dias, para se defender da denúncia de assédio sexual feita por uma funcionária da CBF. Caboclo nega.
 
O vice mais idoso, Antônio Carlos Nunes, assume automaticamente o carago durante o período de afastamento.
 
Uma reunião entre os diretores e vice-presidentes da CBF foi convocada para a manhã desta segunda-feira, 07/06 no Rio de Janeiro para o anuncio oficial e posse de Nunes.
 
CAMPANHA DIFAMATÓRIA
 
A rede Globo vinha nos últimos dias fazendo uma intensa campanha difamatória do presidente da CBF em seus telejornais e programas esportivos
 
A emissora chegou a exibir uma carta onde supostamente alguns diretores da entidade pediam o afastamento de Rogério Caboclo para que pudesse se defender de acusações de assédio.
 
Mas a gota d’água foi a intenção do presidente da CBF de tirar o técnico Tite que é também militante político da esquerda e defensor dos interesses globais junto na Seleção Brasil e trocar pelo ex-jogador Renato Gaúcho.
 
INTERESSES
 
Tudo isso começou porque a Globo perdeu o direito de transmissão da copa América para o SBT, e tratou mais esse revés como culpa de Caboclo.
 
A emissora dos Marinho, que antes do governo Bolsonaro esbanjava e abusava de ‘autoridade na política e no futebol’, perdeu muito de seu capital persuasivo (e financeiro também) e agora vem cada dia mais desacreditada no meio jornalístico e em crise.
 
Um sinal notório de que ‘a teta secou’ foi a demissão de pesos-pesados de seu elenco como Renato Aragão, Fausto Silva e dezenas de artistas do setor de dramaturgia, que deram parte da vida pela a emissora – entre os quais Tarcísio Meira e Glória Menezes.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Você acredita na lisura e integridade da urna eletrônica, e da Justiça Eleitoral (responsável pela manipulação da urna eletrônica)?

20.6%
14.7%
64.7%