Diferente do que a esquerda e a Globo esperavam, os jogadores da seleção brasileira de futebol vão disputar a Copa América.
A decisão dos atletas será comunicada oficialmente somente depois da partida contra o Paraguai, às 21h30 (de Brasília) desta terça-feira, 08/06, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.
A seleção brasileira disputará a Copa América com elenco muito parecido com o que está reunido para os jogos das Eliminatórias.
Tite ainda pode chamar mais três atletas. A lista será anunciada na quarta-feira.
O vazamento da informação praticamente coloca uma pedra sobre a lengalenga, de que o elenco estaria disposto a abandonar a competição apenas porque a Copa será jogada em território brasileiro, após ser ‘abandonada’ pela Colômbia e a Argentina.
A Rede Esgoto (Globo) que ainda detém os direitos de transmissão de várias competições, entre as quais a Libertadores, Sulamericana e Brasileirão, criticou a decisão do Governo Bolsonaro, de assumir a Copa América – relacionando o tema com o quadro da Covid 19 no Brasil.
É que o canal carioca perdeu a disputa para a transmissão para o SBT.
Abertamente militante petista e ‘fiel escudeiro da Globo’, o técnico Tite entrou na onda e – apesar de não ter coragem de assumir abertamente – se achou no direito de rejeitar a Copa, aceita pelo governo brasileiro.