07/06/2021 às 15h49min - Atualizada em 07/06/2021 às 15h49min

Após bronca aqui no CR, Caio proíbe jogos do TFC no Alonsão e segue ignorando a diretoria tricolor

“Não há possibilidade de realização de nenhum tipo de evento no estádio em decorrência da pandemia da Covid-19”, informou a Prefeitura à Federação Paulista

Nilton Mendonça
Redação Cidade Real
Imagem de Arquivo
 
Há pelo menos dois meses esperando uma audiência, a diretoria do Tupã Futebol Clube segue sendo acintosamente ignorada pelo prefeito da Estância Turística de Tupã, Caio Pardo Kanji Aoki (PSD).
 
Conforme publicamos no último dia 28/05, a diretoria tricolor tem prazo até o próximo dia 15 para encaminhar a Federação Paulista de Futebol autorização da Prefeitura sobre a utilização do Estádio Alonso de Carvalho, o Alonsão, como casa de mando dos jogos do clube no Campeonato Paulista de Futebol.
 
Depois de semanas seguidas evitando a diretoria (não atendendo ligações e nem respondendo mensagens em redes sociais), o prefeito deu essa semana, através de uma parte da “imprensa oficial” mais uma prova de descaso e desrespeito com a diretoria tricolor.
 
Informou através de terceiros que não vai autorizar – por causa da gravidade da pandemia de Covid – o uso do está municipal.
 
Em uma reportagem digital publicada no último sábado, 05/06, por um portal de notícias, onde não aparece o nome do Prefeito, informa-se que “a Prefeitura de Tupã informou a Federação Paulista de Futebol que não há possibilidade de realização de nenhum tipo de evento esportivo no estádio em decorrência da pandemia da Covid-19”.
 
Além da pandemia que é perfeitamente compreensível, a referida reportagem ressalta, por conta do editor, que o “não da Prefeitura” se deve também ao fato de “para realização de eventos da Federação Paulista de Futebol também é necessário o AVCB, que sempre demanda reformas e adequações no estádio, o que gera gastos”.
 
NOTA DA REDAÇÃO
 
É perfeitamente plausível que os números da Covid sejam usados para negar uso do Alonsão para jogos do Tupã; muito embora seja incompreensível a forma com o prefeito Caio Aoki parece não reconhecer a diretoria do Tupã – num claro desrespeito direto também a toda torcida tricolor – que não é pequena.
 
A diretoria espera que os índices de infestação do novo coronavírus diminuam em que seja possível mandar os jogos do Campeonato Paulista, no Estádio Municipal (que é da população – portanto da Torcida tricolor).
 
Também é conveniente lembrar que os jogos do Campeonato Paulista, chamado de Segundona, previsto para começar no dia 20 desse mês com 41 equipes (incluindo o Tupã Futebol Clube), não terá público nos estádios, como já aconteceu com os campeonatos estaduais, o Brasileirão, Libertadores, Sulamericana e outras competições esportivas.
 
O Congresso Técnico da competição está marcado para o dia 16 do corrente mês.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Você acredita na lisura e integridade da urna eletrônica, e da Justiça Eleitoral (responsável pela manipulação da urna eletrônica)?

20.0%
14.3%
65.7%