09/06/2021 às 18h40min - Atualizada em 09/06/2021 às 18h40min

AMARELOU: Tite muda tom e diz que nunca pensou em deixar a Seleção

Nesta quarta-feira, o treinador brasileiro divulgou a lista dos convocados para a Copa América com apenas três ‘brasileiros’

Terra Brasil Noticias
Imagem de Arquivo/CBF
 
Quatro dias após dar uma entrevista visivelmente incomodado, com voz baixa e com sentimento de despedida por causa do clima ruim em torno de Seleção Brasileira, Tite subiu o tom após a vitória diante do Paraguai, por 2 a 0, e garantiu que jamais pensou em deixar o comando da equipe.
 
No dia que prometia esclarecimentos, o treinador foi evasivo e falou pouco de futebol.
 
“Eu pensei no meu trabalho e nas exigências que eu teria a cada dia. Continuamos trabalhando e tenho de fazer um agradecimento especial, pois a minha energia ficou voltada para isso. Não sou hipócrita e não sou alienado. Eu sei que as coisas aconteceram. Mas sei também dar prioridade, que é cuidar do meu trabalho”, afirmou o técnico.
 
CONVOCAÇÃO
 
Nesta quarta-feira (9), Tite divulgou a lista com o nome dos 24 jogadores que defenderão a seleção brasileira na disputa da Copa América, com início previsto para o próximo domingo, 13/06.
Ele manteve o mesmo grupo que jogou as duas últimas partidas pelas eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo do Catar, com vitórias sobre Equador e Paraguai.
A única alteração é a ausência do zagueiro Rodrigo Caio, que foi chamado nos dois jogos para substituir Thiago Silva, recuperado de lesão.
Os jogadores se apresentam nesta sexta-feira, 11/06, em São Paulo e estreiam na competição, domingo, 13/06, contra a Venezuela, na Arena Mané Garrincha, em Brasília (DF).

CONFIRA A LISTA

GOLEIROS – Alisson – Liverpool (ING), Ederson – Manchester City (ING) e Weverton – Palmeiras.
LATERAIS – Alex Sandro – Juventus (ITA), Danilo – Juventus (ITA), Emerson – Barcelona (ESP), Renan Lodi – Atlético de Madrid (ESP).
 
ZAGUEIROS – Éder Militão – Real Madrid (ESP), Felipe – Atlético de Madrid (ESP), Marquinhos – Paris Saint-Germain (FRA) e Thiago Silva – Chelsea (ING)
 
MEIO-CAMPISTAS – Casemiro – Real Madrid (ESP), Douglas Luiz – Aston Villa (ING), Everton Ribeiro – Flamengo, Fabinho – Liverpool (ING), Fred – Manchester United (ING) e Lucas Paquetá – Lyon (FRA).
 
ATACANTES – Everton – Benfica (POR), Gabriel Barbosa – Flamengo, Gabriel Jesus – Manchester City (ING), Neymar Jr. – Paris Saint-Germain (FRA), Richarlison – Everton (ING), Roberto Firmino – Liverpool (ING) e Vini Jr – Real Madrid (ESP).

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Você acredita na lisura e integridade da urna eletrônica, e da Justiça Eleitoral (responsável pela manipulação da urna eletrônica)?

20.6%
14.7%
64.7%