10/06/2021 às 11h59min - Atualizada em 10/06/2021 às 11h59min

Postagens sobre suposta festa autorizada pela Prefeitura seguem sem resposta oficial

Evento seria um casamento para 60 convidados, sendo o noivo e vários convidados, ‘americanos já vacinados’

Nilton Mendonça
Redação Cidade Real
Imagem printada do Face
 
Apesar do primeiro contato pouco antes das 8h, seguia até as 12h de hoje sem um parecer oficial da Prefeitura da Estância Turística de Tupã, a série de postagens no Facebook sobre uma festa com Alvará Municipal, em um conhecido salão de eventos à margem da Estrada Tupã a Queiroz.
 
Seria uma festa de casamento de um noivo americano e também com alguns convidados estrangeiros (que já estariam vacinados), e a noiva de uma família tradicional de Tupã (mas que já mora nos EUA, onde se teriam se casado em fevereiro), marcada para o próximo domingo, 13/06, ás 10h.
 
Inicialmente a Assessoria da Prefeitura de Tupã, as 7h55 a assessoria disse “informalmente” que “... não faria sentido autorizar a realização de eventos. A ideia é tão absurda que não merece resposta”.
 
Desde então nenhuma outra manifestação foi feita até o fechamento dessa reportagem, apesar do tema estar bombando nas redes sociais.
 
A autora da postagem que deu causa ao debate pelo Facebook, Angelina Nery, afirmou que chegou a ser ameaçada por familiares de Caio Aoki.
 
“Mas deixando claro que eu não tenho nada contra a família... A minha indignação e questionamento é pq acabamos de sair de feriado prolongado em que não podíamos ir nem na frente de casa que já éramos empurrados pra dentro sobre pena de levar multa... Sem contar as 43 multas q foi aplicada... Ai agora aparece essa festa... E a fonte disse que ele autorizou por ser praticamente da família!”, disse Angelina em conversa virtual com o Cidade Real.
Em outro print das postagens, anexa a esta reportagem, uma pessoa identificada como João Buque, que seria um dos donos do salão, afirma que o Prefeito concedeu alvará para o evento (imagem abaixo).
 
Ele não respondeu a chamada que fizemos através da conversa in box do Face.
 
CHAMADO URGENTE
 
As 11h56 o Cidade Real recebeu informação de uma fonte de que a Vigilância e outros departamentos da municipalidade estavam sendo chamados a explicar o ocorrido e preparar uma nota a ser distribuída à imprensa tratando do caso.
A qualquer momento mais desdobramentos e uma possível posição oficial da Prefeitura.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Você acredita na lisura e integridade da urna eletrônica, e da Justiça Eleitoral (responsável pela manipulação da urna eletrônica)?

20.6%
14.7%
64.7%