12/06/2021 às 17h03min - Atualizada em 12/06/2021 às 17h03min

Rússia testa vacina contra Covid-19 em forma de spray nasal para crianças

Segundo o Instituto Gamaleya, crianças entre 8 e 12 anos, que participaram dos testes, não apresentaram efeitos colaterais entre o grupo de teste

Terra Brasil Noticias
Imagem ilustrativa
 
A Russsia anunciou neste sábado, 12/06, que testou uma forma de spray nasal como vacina contra a Covid-19 para ser aplicado em crianças de 8 a 12 anos.
 
O plano é lançar o novo produto em 15 de setembro, disse o cientista Alexander Gintsburg, que também liderou o desenvolvimento da vacina Sputnik V.
 
Alexander, que dirige o Instituto Gamaleya, responsável pela Sputinik V, disse que o spray para crianças usa a mesma composição da vacina, porém, no lugar da agulha, “há um bico”, informou a agência de notícias TASS.
 
O grupo de pesquisa informou que testou a vacina em crianças com idades entre 8 e 12 anos e não encontrou efeitos colaterais entre o grupo de teste, incluindo nenhum aumento na temperatura corporal, disse Gintsburg, de acordo com a TASS.
 
De acordo com a agência de notícias russa, não houve detalhes sobre o estudo, nem quantas crianças participaram do grupo de testes.
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Você acredita na lisura e integridade da urna eletrônica, e da Justiça Eleitoral (responsável pela manipulação da urna eletrônica)?

20.6%
14.7%
64.7%