13/06/2021 às 16h02min - Atualizada em 13/06/2021 às 16h02min

SP antecipa novamente vacinação contra covid, mas Dória omite que doses para isso virão do Governo Federal

Plano agora prevê que todos os adultos com mais de 18 anos poderão se vacinar até meados de setembro

Nilton Mendonça
Redação Cidade Real
Print de imagem da Record TV/Aílton Luis
 
O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou neste domingo, 13/06, a antecipação da vacina contra a covid-19 para o público geral, a partir da faixa etária.
 
Em média, cada faixa etária teve sua projeção de vacinação antecipada em cerca de 30 dias, em comparação com o calendário divulgado anteriormente na terça-feira 08/06, quando já tinha havido uma antecipação de 15 dias.
 
Segundo o cronograma estadual, o objetivo é que toda a população com mais de 18 anos tenha recebido ao menos uma dose de vacina contra o coronavírus até 15 de setembro.
 
NOTA DA REDAÇÃO
 
Na entrevista deste domingo, mais uma vez, Dória, como fez na terça-feira, não fez nenhuma referência (e a maioria da chamada grande mídia, também ignorou) o fato de que essa antecipação tem base no calendário de entrega de vacinas do Ministério da Saúde.
 
Claramente o objetivo é, para os mais desatentos, passar a impressão que a antecipação está sendo bancada pelo Estado, quando na verdade não é.
 
Curiosamente, os dois anúncios de antecipação do calendário foram feitos após o Governo Federal divulgar recentemente que havia distribuído mais de 100 milhões de doses de vacinação e só a metade havia sido usada pelos estados.
 
De forma bem discreta, um dos banners do Plano Estadual de Imunização, distribuído à imprensa (veja abaixo nessa reportagem), esclarece que a antecipação leva “em conta também as entregas de vacinas anunciadas no site do Ministério da Saúde”.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Você acredita na lisura e integridade da urna eletrônica, e da Justiça Eleitoral (responsável pela manipulação da urna eletrônica)?

20.0%
14.3%
65.7%