18/06/2021 às 15h16min - Atualizada em 18/06/2021 às 15h16min

CARA DE PAU NÃO? – Dória anuncia Vale-Gás só para 1,12% da população paulista

Vale-Gás de R$ 100 será pago a “104.340 famílias em situação de pobreza ou extrema pobreza”, cerca de 500 mil dos mais de 44,6 milhões de habitantes do Estado

Nilton Mendonça
Redação Cidade Real
Imagem da Internet
 
O desgovernador João Dória (PSDB) acaba de dar mais uma demonstração inequívoca do tamanho da sua real preocupação com os mais carentes do estado – certamente ainda mais carentes com a pandemia. Ironicamente ao anunciar um “programa de proteção social” chamado Vale-Gás.
 
Seria maravilhoso não fosse o fato do referido programa beneficiar apenas cerca 1,12% da população paulista. Ou seja: oficialmente, João Dória anunciou que a iniciativa "vai beneficiar cerca de 500 mil pessoas em situação de alta vulnerabilidade em todo Estado".
 
Outro detalhe é que o governo sequer informou os critérios para a contemplação das "100 mil famílias" inicialmente beneficiadas em 82 municípios dos 645 em todo o Estado – que teve, ano passado, sua população estimada pelo IBGE em 44.639.899 habitantes.
 
NADA PRA NOSSA REGIÃO!
 
No total, segundo o Estado, "104.340 famílias em situação de pobreza ou extrema pobreza, que moram em comunidades carentes e favelas... terão acesso a três parcelas bimestrais... no valor de R$ 100 cada, a serem pagas entre os meses de julho e dezembro de 2021. A previsão para o pagamento da primeira parcela do benefício é 20 de julho", informou o Estado.
 
Conforme a relação de municípios contemplados, com exceção de Marília, nenhuma outra cidade da região administrativa de Presidente Prudente ou da Nova Alta Paulista tem morador na lista de beneficiados com o Vale-Gás do governo paulista.
 
MUNICÍPIOS BENEFICIADOS
 
Americana, Amparo, Atibaia, Bananal, Barueri, Bauru, Bertioga, Biritiba-Mirim, Botucatu,  Caçapava,  Caieiras, Cajamar, Campinas, Campo Limpo Paulista, Campos do Jordão,  Capivari, Caraguatatuba, Carapicuíba,  Cordeirópolis, Cotia,  Cruzeiro, Cubatão, Diadema,  Embu das Artes, Ferraz de Vasconcelos, Francisco Morato,  Franco da Rocha, Guaratinguetá, Guarujá,  Guarulhos, Hortolândia, Ibirarema,  Ibiúna, Ilhabela, Itapecerica da Serram,  Itapevi, Itaquaquecetuba, Itirapina, Itu, Jacareí, Jandira, Jundiaí, Lorena, Mairinque, Mairiporã, Marília, Mauá,  Mogi das Cruzes, Osasco, Peruíbe, Piracicaba, Pederneiras, Pirapora do Bom Jesus, Poá, Praia Grande, Ribeirão Pires, Ribeirão Preto, Rio Claro, Rio Grande da Serra,  Salto, Santa Cruz do Rio Pardo, Santana de Parnaíba,  Santo André, Santos,  São Bernardo do Campo,  São José dos Campos, São Paulo, São Pedro, São Roque, São Sebastião, São Vicente, Sorocaba, Sumaré, Suzano, Tabatinga, Taboão da Serra, Tatuí, Tremembé, Ubatuba, Várzea   Paulista,  Votorantim.
 
OS DEMAIS CARENTES?
 
Bem! Esse é o governador defendido, aplaudido e idolatrado por boa parte dos nossos prefeitos e deputados – gente do mesmo nível ou pior que ele. 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Você acredita na lisura e integridade da urna eletrônica, e da Justiça Eleitoral (responsável pela manipulação da urna eletrônica)?

20.0%
14.3%
65.7%