Policias civis lotados na Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise) de Tupã, apreenderam nesta quarta-feira, 23/06, mais de meio milhão de reais em dinheiro.
Em nota informativa à imprensa, o delegado Flávio Delgado de Mello explicou que a partir de “informações do envolvimento com o tráfico de drogas de uma moradora do Jardim Carajás II”, suas equipes passaram a realizar investigações e chegara a fortes indícios.
Na manhã desta quarta-feira, “de posse de mandado de busca expedido pelo Poder Judiciário, os agentes estiveram na residência”.
Ciente da ordem judicial, a moradora de 32 anos de idade foi informada da diligência e acompanhou o trabalho dos policiais e o encontro da “expressiva quantidade em dinheiro, acondicionada, parte em uma caixa de papelão e outra parte em uma bolsa feminina”.
A moradora, que não teve outros dados divulgados, foi encaminhada à Central de Polícia Judiciária (CPJ), onde na Dise, DISE, prestou depoimento e “não conseguiu justificar a procedência do dinheiro, nem mesmo o motivo pelo qual não tê-lo depositado em instituição financeira”.
Conforme Flávio Delgado de Melo, “o dinheiro foi depositado em conta judicial e as investigações continuarão com o objetivo de identificar a procedência do dinheiro encontrado, uma vez que não foi encontrado material que comprovasse o tráfico de drogas no local”.