24/06/2021 às 09h46min - Atualizada em 24/06/2021 às 09h46min

Ninha Fresneda apresenta provas de que fez sim ao menos três indicações em favor da Travessa Indiana

A solicitação de pavimentação asfáltica foi feita por meio de indicações em 2 de dezembro de 2019, 21 de setembro de 2020 e 11 de junho desse ano

Nilton Mendonça
Redação Cidade Real
O vereador Ninha, na Tribuna da Câmara, em imagem de arquivo cedida pela Assessoria Parlamentar
 
A assessoria parlamentar do vereador Augusto Fresneda Torres, o Ninha Fresneda (PSDB), encaminhou ao Cidade Real, na noite desta quarta-feira, 23/06, ofício acompanhado de cópias de documentos como prova de que, ao contrário do que acusou a Associação de Moradores da Travessa Indiana e Região, desde 2019, ele vem sim apresentando pedidos ao Executivo de melhoria no local, especialmente a pavimentação asfáltica.
 
Depois da recente pavimentação da referida via (no pacote de trechos recapeados com dinheiro do empréstimo bancário feito pela Prefeitura), Ninha mandou entregar nas residências um informativo lembrando que intercedeu junto a Prefeitura pela obra.


Na terça-feira, 22/06, a presidente da Associação, Teresa Vicente, fez circular pelas redes sociais uma nota de desagravo acusando o vereador de nunca representado os interesses daquela comunidade, que nos publicamos sob o título “Associação de moradores chama Ninha Fresneda de mentiroso e sem compromisso”.

AS PROVAS

No comunicado intitulado NOTA A IMPRESA o vereador afirma que “desde o ano de 2019 vem sendo procurado por alguns moradores da rua Travessa Indiana”, solicitando sua intercessão junto ao Poder Executivo, pedindo “a substituição dos paralelepípedos por pavimentação asfáltica na rua Travessa Indiana”.

Cópias de documentos em papel timbrado da Câmara e com outras identificações oficiais, mostram três (03) Indicações com o mesmo conteúdo, datados de dois (02) de dezembro de 2019 (Indicação 770/2012); 21 de setembro de 2020 (Indicação 304/2020); e 11 de junho desse ano (Indicação 275/2021), com solicitações da referida obra na Travessa Indiana (veja cópias das indicações e resposta da Prefeitura em imagens anexas abaixo).

Conforme os documentos encaminhados pelo vereador, em 1º de março do corrente ano, a mesma solicitação foi reiterada ao prefeito Caio Aoki (PSD) através do Ofício 008/2021. “Lembrando que só existe esse pedaço do bairro que ainda utiliza paralelepípedo”, destacava à época o documento.

RESPOSTA

Em 23 de junho, portando um dia após a publicação da Nota de Repúdio da Associação de Moradores, aqui no Cidade Real, o vereador Ninha recebeu da Prefeitura, com assinatura do secretário de Relações Institucionais, Douglas Guilhermon Gimenez (Duda Gimenez) a informação de que a benfeitoria fora realizada no último dia 17.

“Vale informar que este vereador tem o maior número de indicações ao Executivo municipal, e tenho minha política pautada na Ética, Responsabilidade, Respeito, Justiça e Honestidade, não tendo o porquê me vangloriar de um pedido que não tenha realizado”, finaliza Ninha, a nota encaminhada a esta redação.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Você acredita na lisura e integridade da urna eletrônica, e da Justiça Eleitoral (responsável pela manipulação da urna eletrônica)?

20.6%
14.7%
64.7%