28/06/2021 às 09h32min - Atualizada em 28/06/2021 às 09h32min

Microrregião tem previsão de frio de até 5 graus e geada nesta semana

www.climatempo.com.br
Imagens meramente ilustrativas
 
O avanço de uma intensa massa de ar frio de origem polar derruba as temperaturas no estado de SP na semana de trabalho que se inicia.
 
Novos recordes deverão ser estabelecidos com os termômetros baixando até a casa dois cinco (05) ou seis (06) graus e, segundo a Agência Climatempo há previsão de geada em algumas regiões.
 
Isso ocorre após o primeiro fim de semana do inverno ter sido marcado por calor para os padrões desta época do ano.
 
Muitas cidades passaram dos 30°C neste sábado e domingo e, na capital, as máximas ficaram em torno dos 27°C nos dois dias. 
 
A SEMANA
 
As condições do tempo que já mudaram a partir da noite deste domingo, 27/07 se asseveram a partir desta segunda. 28/06.
 
Na terça-feira, 29/06, a temperatura cai mais e, além da madrugada fria, a tarde será gelada em muitos municípios. Há chance de um novo recorde de tarde mais fria do ano na cidade de São Paulo.
 
Ao longo da semana, temperaturas mínimas abaixo de 10°C serão registradas por amplas áreas do estado, inclusive na capital. As tardes também serão frias e não se descarta novos recordes.
 
Há Indicativos de geada para toda a microrregião de Tupã com expetativa de registros de cinco (05) gruas na, na madrugada da quarta-feira, 30/06
 
GEADA
 
De uma forma geral, junho termina frio em São Paulo e a madrugada de quarta-feira, 30/06, tem previsão de geada em muitas áreas entre o sul, centro e aqui no oeste do estado. 
 
A semana que começa mais úmida, vai terminar seca e com predomínio de sol em todas as áreas. As temperaturas vão seguir baixas e a sensação ainda será de frio nas cidades do sul e leste do estado.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Você acredita na lisura e integridade da urna eletrônica, e da Justiça Eleitoral (responsável pela manipulação da urna eletrônica)?

20.6%
14.7%
64.7%