A presidente da Associação de Moradores, Érica Fabiola dos Santos - (Facebook)
Desde o primeiro dia desse mês de julho voltou a operar, de segunda a sexta-feira, o chamado terceiro horário dos serviços da Empresa Circular para os moradores do distrito de Parnaso.
Apesar de alguns comentários irresponsáveis e maldosos nas redes sociais, desmentindo a volta do horário das 14h, a conquista foi confirmada pela Associação de Moradores do Distrito de Parnaso e Chácaras, cuja diretoria foi eleita no dia 24 de junho, para mandato de três anos.
Segundo a presidente, Érica Fabiola dos Santos, o horário intermediário do dia havia sido excluído pela empresa em 2020. “Desde o ano passado eu não via mais esse ônibus das 14h e eu moro na esquina do Correio, onde tem ponto final”, disse ela.
Segundo a dirigente comunitária, a luta pela volta do horário foi a primeira iniciativa da diretoria, uma vez que em conversa com “vários moradores” ouviu manifestações de que a população do distrito tinha “necessidade” desse serviço.
“Muitos moradores saiam 7h de casa e só podiam retornar as 5 da tarde (17h). As vezes iam a Tupã só para pagar uma conta e tinha que ficar esperando até as 5 da tarde para poder retornar; ou pagar um moto táxi que não cobra menos que R$ 16,00... Agora, mesmo se deslocando a Tupã de manhã, o morador consegue voltar no horário das 14h e não ficar até as 17h. Ficar esperando o dia todo era a única opção para os moradores que não têm carro”, ponderou a presidente.
MOBILIZAÇÃO
Érica Fabiola dos Santos explicou que a mobilização orquestrada pela Associação incluiu a realização de um abaixo-assinado com parte dos moradores e reuniões com a direção local da empresa.
Também o apoio do vereador Eduardo Alexandre Sanchez, o Du Serv Festa (PODEMOS). “Ele e a assessoria foram muito prestativos; em nome da população de Parnaso agradecemos”, disse Érica.
DIRETORIA
A diretoria da Associação de Moradores do Distrito de Parnaso e Chácaras, para mandato até junho de 2024, ficou assim constituída:
Presidente: Érica Fabiola dos Santo; vice-presidente: Patrícia Costa Machado; secretário: Ricardo do Val Oliveira; tesoureira: Rafaela Aparecida Pereira; diretora executiva: Maria Cecilia do Prado; Conselho Fiscal, membros titulares: Edson Ferreira dos Santos e Claudia Regina Bígido e membro suplente: Maria Aurea Ferreira Silveira.