13/07/2021 às 18h30min - Atualizada em 13/07/2021 às 18h30min

Ação da Associação de Moradores consegue volta da Circular das 14h para Parnaso

Horário foi retomado no último dia 1º; e mobilização pela volta contou com apoio do vereador Du do Serv Festa

Nilton Mendonça
Redação Cidade Real
A presidente da Associação de Moradores, Érica Fabiola dos Santos - (Facebook)
 
Desde o primeiro dia desse mês de julho voltou a operar, de segunda a sexta-feira, o chamado terceiro horário dos serviços da Empresa Circular para os moradores do distrito de Parnaso.
 
Apesar de alguns comentários irresponsáveis e maldosos nas redes sociais, desmentindo a volta do horário das 14h, a conquista foi confirmada pela Associação de Moradores do Distrito de Parnaso e Chácaras, cuja diretoria foi eleita no dia 24 de junho, para mandato de três anos.
 
Segundo a presidente, Érica Fabiola dos Santos, o horário intermediário do dia havia sido excluído pela empresa em 2020. “Desde o ano passado eu não via mais esse ônibus das 14h e eu moro na esquina do Correio, onde tem ponto final”, disse ela.
 
Segundo a dirigente comunitária, a luta pela volta do horário foi a primeira iniciativa da diretoria, uma vez que em conversa com “vários moradores” ouviu manifestações de que a população do distrito tinha “necessidade” desse serviço.
 
“Muitos moradores saiam 7h de casa e só podiam retornar as 5 da tarde (17h). As vezes iam a Tupã só para pagar uma conta e tinha que ficar esperando até as 5 da tarde para poder retornar; ou pagar um moto táxi que não cobra menos que R$ 16,00... Agora, mesmo se deslocando a Tupã de manhã, o morador consegue voltar no horário das 14h e não ficar até as 17h. Ficar esperando o dia todo era a única opção para os moradores que não têm carro”, ponderou a presidente.
 
MOBILIZAÇÃO
 
Érica Fabiola dos Santos explicou que a mobilização orquestrada pela Associação incluiu a realização de um abaixo-assinado com parte dos moradores e reuniões com a direção local da empresa.
 
Também o apoio do vereador Eduardo Alexandre Sanchez, o Du Serv Festa (PODEMOS). “Ele e a assessoria foram muito prestativos; em nome da população de Parnaso agradecemos”, disse Érica.
 
DIRETORIA
 
A diretoria da Associação de Moradores do Distrito de Parnaso e Chácaras, para mandato até junho de 2024, ficou assim constituída:
 
Presidente: Érica Fabiola dos Santo; vice-presidente: Patrícia Costa Machado; secretário: Ricardo do Val Oliveira; tesoureira: Rafaela Aparecida Pereira; diretora executiva: Maria Cecilia do Prado; Conselho Fiscal, membros titulares: Edson Ferreira dos Santos e Claudia Regina Bígido e membro suplente: Maria Aurea Ferreira Silveira.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Você acredita na lisura e integridade da urna eletrônica, e da Justiça Eleitoral (responsável pela manipulação da urna eletrônica)?

20.0%
14.3%
65.7%