15/07/2021 às 12h51min - Atualizada em 15/07/2021 às 12h51min

Com Zona Azul desativada, motos podem ser estacionadas fora dos ‘bolsões’, informa Prefeitura

Entretanto, nota oficial ressalta que “a recomendação para os motociclistas é estacionar em locais próprios espalhados pelo centro”

Nilton Mendonça
Redação Cidade Real
Arquivo Cidade Real
 
Por meio de uma nota divulgada, às 11h41 desta quinta-feira, 15/07, através da Assessoria de Imprensa, a Prefeitura da Estância Turística de Tupã se manifestou oficialmente sobre o crescente número de motocicletas estacionadas fora dos chamados “bolsões”, em várias ruas no centro comercial da cidade.
 
Reportagem sobre o assunto, publicamos aqui na última terça-feira, 13/07, a partir de observações e reclamações de motoristas, que as vezes têm dificuldade em usar vagas que cabem um automóvel, mas que são ocupadas por uma, duas ou mais motos – fora das áreas demarcadas de bolsões.
 
Leia, clicando abaixo:
 
https://cidadereal.net/noticia/280/numero-de-motos-estacionadas-fora-dos-bolsoes-aumenta-em-varias-ruas-da-cidade
 
Em resumo, na nota, que como é de costume não traz a assinatura de nenhum gestor municipal, a Prefeitura informa que com Zona Azul desativada, as motocicletas podem ser estacionadas fora dos bolsões, entretanto, ressalta que “a recomendação” é de que os motociclistas parem em "locais próprios"
 
EIS A NOTA
 
“A Prefeitura vem orientando, fiscalizando e autuando normalmente irregularidades observadas, porém o número de motos aumentou por conta dos serviços da pandemia com o grande volume da realização de entregas na modalidade delivery, e o fato de a Zona Azul ter sido desativada por conta da pandemia também permite que as motos estacionem em outros espaços, porém, a recomendação para os motociclistas é estacionar em locais próprios espalhados pelo centro, exclusivos para motos”.
 
NOTA DA REDAÇÃO
 
A reportagem já encaminhou pedido de informações sobre o número de autuações aplicadas, por irregularidade no estacionamento de motocicletas fora dos locais regulamentados, desde a desativação da Zona Azul, ano passado.
 
Isso porque a informação, por fontes do próprio Paço Municipal, é de que não estão sendo feitas autuações por orientação da própria Administração.
 
Vamos aguardar.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Você acredita na lisura e integridade da urna eletrônica, e da Justiça Eleitoral (responsável pela manipulação da urna eletrônica)?

20.6%
14.7%
64.7%