16/07/2021 às 11h50min - Atualizada em 16/07/2021 às 11h50min

Prefeitura anuncia rompimento com fornecedor de ticket dos servidores

Usuários reclamam que supermercados de Bastos, teoricamente credenciados pela empresa VS, vêm se negando a vender pelo referido cartão

Nilton Mendonça
Redação Cidade Real
Imagem meramente ilustrativa
 
A Prefeitura Municipal de Bastos confirmou nesta sexta-feira, 16/07, que “em decorrência de uma série de problemas relacionados ao cartão alimentação”, está rompendo o contrato de fornecimento do serviço de Ticket Alimentação aos servidores municipais com a empresa ‘VS Card’, de Tupã.
 
A decisão foi tomada em decorrência de mais uma série de reclamações de funcionários, em dificuldades para encontrar, na cidade, estabelecimentos (especialmente supermercados) que aceitassem vendas pelo cartão da referida empresa.
 
“Os mercados alegam várias coisas. Uma hora é o sistema deles que está fora do ar, outra hora que a empresa não tem feito os pagamentos dentro do prazo... e essa não é a primeira vez que isso acontece”, lamentou um servidor que pediu para não tem identificado.
 
“O RH da Prefeitura orientou que a gente ligasse para a empresa. A gente e ninguém atende”, completou outro servidor, que também pediu sigilo do nome, em contato com o Cidade Real através de papo ‘in box’ do Facebook.
 
ATÉ DIA 20
 
Na nota publicada anunciando o rompimento (veja íntegra abaixo), a Prefeitura de Bastos orienta que os servidores gastem, até o dia 20/07, próxima terça-feira, os saldos dos seus cartões, visando garantir a preservação dos seus direitos.
 
A Assessoria de Imprensa da Prefeitura informou que a escolha da nova empresa fornecedora se dará por meio de licitação.
 
E até o fechamento dessa reportagem não tinha informado se o rompimento com a ‘VS Card’ se deu de forma amigável, bem como desde quando a empresa fornece o Ticket aos servidores de Bastos.
 
NADA
 
Na página do Sindicato dos Servidores Municipais de Bastos, no Face, as últimas postagens que constavam, na manhã desta sexta-feira, 16/07, datavam do dia 2 de maio.
 
Também não constava nenhuma publicação sobre a questão dos direitos dos servidores em relação ao Ticket.
 
A página da entidade também não retornou às 11h36 as informações solicitadas pelo Messenger.
 
Um total de 12 servidores procuraram o Cidade Real entre quarta, 14/07, e sexta, 16/07, para reclamar de dificuldades em fazer suas compras usando o cartão contratado pela Prefeitura de Bastos.
 
A reportagem tentou, até as 11h36 desta sexta-feira, sem sucesso, contato com a ‘VS Card’, em havendo a necessidade de justificar os reclamados problemas de relacionamento com os mercados credenciados em Bastos.
 
O espaço segue disponível, tanto para a administradora quando para os supermercados que se negaram a receber os pagamentos com o cartão da VS.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Você acredita na lisura e integridade da urna eletrônica, e da Justiça Eleitoral (responsável pela manipulação da urna eletrônica)?

20.0%
14.3%
65.7%