A Junta de Serviço Militar de Tupã informa que o prazo para o alistamento de jovens que completam 18 anos em 2021 foi estendido até 31 de agosto. A prorrogação é nacional.
Agora, os jovens que perderam o prazo anterior passarão pela seleção em 2022 e, caso sejam selecionados, servirão somente em 2023.
Para realizar o alistamento, que é obrigatório, o jovem pode acessar o site alistamento.eb.mil.br ou procurar a Junta na rua Bororós - 913, ao lado do Tiro de Guerra.
É necessário apresentar RG, CPF, certidão de nascimento e comprovante de residência.
Segundo informações da Junta de Serviço Militar, o jovem que devia ter se apresentado em anos anteriores deve procurar a Junta e regularizar a situação junto ao Serviço Militar.
Vale lembrar que quem deixar de realizar o alistamento sofrerá penalidades impostas pela lei, acarretando prejuízos para sua vida civil, como ficar impossibilitado de ingressar no mercado de trabalho com carteira assinada, de assumir cargos públicos, militares, ou em empresas privadas; além de ficar impedido de se matricular em universidades; e não poder emitir passaporte.