02/08/2021 às 21h51min - Atualizada em 02/08/2021 às 21h51min

Tropa do TG 02-043 visita 37º BIL, em Lins, nesta terça-feira

Organização da visita foi intermediada pelo Suplente de Vereador, Capitão Neves, atual gestor de projeto do Batalhão de Infantaria Leve

Nilton Mendonça
Redação Cidade Real
Imagem de arquivo, meramente ilustrativa
 
O efetivo de atiradores do Tiro de Guerra 02-043 de Tupã terá nesta terça-feira, 03/08, uma atividade incomum às instruções ordinárias recebidas diariamente, durante o período de incorporação.
 
Uma vista às dependências do 37º Batalhão de Infantaria Leve (BIL), unidade de 1ª classe do Exército Brasileiro, na cidade de Lins.
 
As tratativas para a visita, entre o comandante do 37º BIL, Tenente Coronel de Infantaria, Fábio Rodrigo de Assis, e o chefe de Instruções do TG de Tupã, Sargento Manasses Mendes de Oliveira, foram intermediadas pelo suplente de vereador Gilberto Neves Cruz, o Capitão Neves, que atualmente responde pela função de Gestor de Projetos do 37º BIL.
 
Segundo Neves, que é Capitão da Reserva do Exército Brasileiro, esse tipo de visita tem o objetivo de “incentivar o jovem em seguir a carreira militar, incentivar a prestação do serviço militar, mostrar aos atiradores o dia-a-dia de uma organização militar de 1ª categoria/operacional, formar o atirador como Guarda Territorial de seu município e ter conhecimento do nosso Exército Brasileiro, vendo de perto o nosso lema: Braço Forte - Mão Amiga”.
 
PROGRAMA
 
De acordo com o programa de atividades, a Tropa do TG deverá estar em deslocamento, de ônibus, entre Tupã para Lins, entre as 5h e as 7h.
 
Entre as 7h e as 11h30, os atiradores conhecerão as instalações do 37º BIL, assistirão a solenidade Formatura e Ordem de Comando da referida unidade e visitarão o Espaço Cultural da cidade de Lins.
 
Entre 11h30 e 12h30 acontecerão as atividades de encerramento da visita com as despedidas militares e será servido o almoço.
 
O deslocamento de volta a Tupã está previsto para acontece entre 12h30 e 14h30.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Você acredita na lisura e integridade da urna eletrônica, e da Justiça Eleitoral (responsável pela manipulação da urna eletrônica)?

20.6%
14.7%
64.7%