09/08/2021 às 16h23min - Atualizada em 09/08/2021 às 16h23min

9º BPMI homenageia 7 policiais militares tupãenses

Cinco receberam a Láurea do Mérito Pessoal e dois foram condecorados como os ‘policiais do mês’, em toda área do Batalhão de Marília – 25 cidades

Nilton Mendonça
Redação Cidade Real
Imagens Cidade Real
 
Sete policiais militares lotados em Tupã, foram homenageados pelo comando regional da PM, na manhã desta segunda-feira, 09/08, durante cerimônia, na sede da 2ª Companhia, que está improvisada na Biblioteca Municipal à avenida Tamoios, 1.685, defronte a sede própria que será demolida por causa de falhas graves de estrutura do prédio.
 
O evento contou com a presença do comandante do Batalhão de Polícia Militar do Interior sediado em Marília (9º BPMI), Tenente Coronel PM Mário Sérgio Nonato, do comandante da 2ª Companhia, Capitão PM André Wander Zambelli, do prefeito Caio Aoki (PSB), do vice, Renan Victor Pontelli (PSDB) e vereadores, além de familiares dos homenageados.
 
As homenagens foram divididas em dois momentos distintos.
 
No primeiro foram agraciados com a Láurea do Mérito Pessoal de 1º Grau, os Cabos PM Emerson Bueno da Silva, Luis Carlos Roncada de Oliveira, Luis Carlos Pollato, Mário Soares dos Santos e Julio Cesar Gutierres.
 
O comandante da 2ª Cia, Capitão PM Wander Zambelli, destacou a importância da Láurea que é uma homenagem concedida apenas pelo Comando Geral da PM.
 
“É uma medalha muito difícil de ser conquistada, que é concedida pelo Comando Geral da instituição... Graças a Deus os nossos policiais militares têm um comprometimento muito grande e eles trabalho sim, para não ter nada em troca. Mas o militar, dentro da sua vaidade, vamos dizer assim, do seu fardamento, ele ostenta com muito orgulho as medalhas e insígnias que conquista em sua carreira”, comendo o Capitão Wander Zambelli.
 
POLICIAIS DO MÊS
 
No segundo momento foram homenageados os dois Policiais do Mês de julho, escolhidos entre os profissionais das 25 cidades abrangidas pelo 9º BPMI – Cabo PM Anderson Luis dos Reis Pacheco e Soldado PM Guilherme Antônio Domingues Menegatti.
 
Eles receberam o reconhecimento por uma ocorrência registrada no dia 24 de julho, na zona Leste de Tupã, quando prenderam um elemento considerado perigoso, autor de roubos e furtos contra estabelecimentos comerciais em Tupã e Quatá.
 
Na oportunidade o referido criminoso foi preso logo após roubar uma loja de confecções e com ele, os policiais recuperaram boa parte do dinheiro fruto dos roubos praticados.
 
“O nosso policial militar faz o melhor trabalho em prol da comunidade e não visa o reconhecimento, mas não é razoável que ele combata a criminalidade da forma que se faz, com profissionalismo, segurança e com vontade e não ter a homenagem... Então isso mostra para a família, para a sociedade e as autoridades a importância de valorizar; o policial motivado, ele produz muito mais e a população pode contar com uma polícia de primeiro mundo”, comentou o Tenente Coronel PM Sérgio Nonato.
 
O prefeito Caio Aoki reforçou durante a solenidade que o reconhecimento do comando da PM é um reflexo da visão das autoridades locais e da população que é a principal beneficiada pela qualidade do serviço prestado pelos policiais homenageados.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Você acredita na lisura e integridade da urna eletrônica, e da Justiça Eleitoral (responsável pela manipulação da urna eletrônica)?

20.0%
14.3%
65.7%