14/08/2021 às 16h09min - Atualizada em 14/08/2021 às 16h09min

Cadeirante morre arrastada por carro desgovernado em Dracena

Carro desgovernado atropelou idosa em frente à sua residência; ela e sua cadeira de rodas foram arrastadas pelo veículo

www.sigamais.com
Imagens Jorge Zanoni + arquivo pessoal
 
Maria Aparecida da Silva, de 74 anos, cadeirante, morreu na tarde desta sexta-feira, 13/08, em Dracena, após ser atropelada por um carro desgovernado e sem condutor, em frente à sua residência, onde estava com a cadeira de rodas. A idosa e seu dispositivo de locomoção foram arrastados.
 
O atropelamento fatal ocorreu por volta das 13h15 à rua Professor Pedro Ribeiro Bueno, no Conjunto Habitacional Valdir Barbosa, entrada do Jardim Brasilândia.
 
Segundo informações obtidas no local pela reportagem do site Jorge Zanoni, junto a parentes da vítima, um veículo Volkswagen Polo, placas de Dracena, desceu de ré desgovernando pela rua, sem condutor, por cerca de 40 metros, quando atropelou a cadeirante que estava no meio fio, em frente à sua residência. Ela e a cadeira foram arrastadas por alguns metros.
 
O automóvel era conduzido por uma mulher. A suspeita é de que possa ter deixado de puxar o freio de mão. Um parente da vítima, tomado pela emoção de presenciar o acidente, acabou destruindo os vidros laterais do veículo.
 
A ocorrência mobilizou equipes de resgate do Corpo de Bombeiros. Ferida, a cadeirante foi encaminhada ao Pronto-Atendimento Municipal, porém não resistiu e morreu.
 
A Polícia Militar e peritos da Polícia Científica foram acionados. Laudos sobre o local do acidente, a trajetória do veículo e as condições do automóvel deverão ser produzidos para subsidiar as investigações.
 
O caso e eventuais responsabilidades do acidente serão apurados em inquérito, pela Polícia Civil.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Você acredita na lisura e integridade da urna eletrônica, e da Justiça Eleitoral (responsável pela manipulação da urna eletrônica)?

20.0%
14.3%
65.7%