15/08/2021 às 12h14min - Atualizada em 15/08/2021 às 12h14min

NOITE MOVIMENTA: PM recupera, em Parnaso, moto furtada e prende autor em flagrante

Policiais ainda prenderam um elemento armado de faca que comeu na lanchonete e não pagou, e outro procurado pela Justiça

Nilton Mendonça
Redação Cidade Real
Imagem cedida por Joãozinho 30
 
Ao menos três ocorrências movimentaram a noite de sábado, 14/08, no setor policial em Tupã.
 
A primeira um furto de motocicleta com prisão em flagrante do acusado à rua Aristides Dinamarco, distrito de Parnaso
 
A vítima, sem dados divulgados, informou via telefone celular ao Cabo PM Bruno, que sua motocicleta Honda/CG 150 Titan, vermelha, “que estava estacionada defronte do Bar do Carlinhos, havia sido furtada”.
 
De posse de informações sobre o suspeito, no distrito de Parnaso, uma equipe de policiais encontrou a referida moto e o condutor “ao perceber que seria abordado, dispensou a motocicleta pela rua Aristides Dinamarco, e evadiu-se do local adentrando em um imóvel”.
 
O elemento foi reconhecido; era J.V.S.M., sem idade divulgada, “conhecido dos meios policiais como sendo autor de inúmeros furtos naquela localidade”.
 
Informada sobre o ocorrido, a mãe dele autorizou a entrada da equipe na casa, e J.V.S.M. acabou “confessando o furto da motocicleta”.
 
Recebeu voz de prisão e, junto com o veículo foi encaminhado para a Central de Polícia Judiciária (CPJ) onde a delegada Luciana Zanella ratificou a “voz de prisão”, ficando o J.V.S.M. a disposição para audiência de custodia.
 
A motocicleta foi devolvida a seu proprietário
 
AMEAÇA/PORTE DE ARMA BRANCA/RESISTÊNCIA
 
O segundo registro foi às 21h55 à rua Abel Ferreira Leite, tendo como preso em flagrante F. A. S., também de idade não divulgada.
 
A equipe composta pelo Cabo PM Anderson e o Soldado PM Menegatti (premiada como destaque de policiais do mês de julho na área de todo Batalhão de Marília) foi acionada com a informação de que no local, uma lanchonete, “um indivíduo estaria armado ameaçando várias pessoas”.
 
Identificado como F.A.S., segundo a PM, o elemento encontrava-se “alterado com uma faca na mão. Dada ordem para que soltasse a arma, o mesmo se recusou e investiu contra a equipe sendo necessário uso de força física moderada para desarma-lo, conte-lo e algema-lo”.
 
As duas vítimas informaram que após consumir vários produtos em sua lanchonete, F.A.S., “se negou a pagar a conta e ainda sacou a faca ameaçando o casal”.
 
Na CPJ a faca foi apreendida e F.A.S. foi autuado por “ameaça/porte de arma branca/resistência”, ficando à espera da audiência de custódia do Poder Judiciário.
 
CONDENADO
 
O terceiro BO da noite de sábado foi uma Captura de Condenado pela rua Vereador Gorges de Oliveira Brito, Vila Marajoara
 
W.Q. foi preso em casa, quando duas equipes da Policia Militar procuravam por um elemento que fugiu de uma abordagem em via pública.
 
O morador autorizou a entrada dos PMs, mas nenhum suspeito foi encontrado na residência.
 
Não foi a surpresa que na conferência dos documentos do morador, constatou-se que ele próprio ”estaria com um mandado de prisão em seu desfavor”.
 
Foi então encaminhado à CPJ, ficando à disposição da justiça para os procedimentos de audiência de custódia.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Você acredita na lisura e integridade da urna eletrônica, e da Justiça Eleitoral (responsável pela manipulação da urna eletrônica)?

20.0%
14.3%
65.7%