15/08/2021 às 21h19min - Atualizada em 15/08/2021 às 21h19min

BRASILEIRÃO 2021: Galo vence Palmeiras e dispara na liderança, Adson brilha e Timão bate o Ceará

Entre os paulistas, o São Paulo também venceu Grêmio; o Santos empatou em 1 x 1 com o Fortaleza e o Bragantino perdeu em casa

Nilton Mendonça
Redação Cidade Real
Adson festeja seu primeiro gol contra o Ceará (Danilo Fernandes/Meu Timão)

Atlético Mineiro ampliou a vantagem na liderança da Série A do Campeonato Brasileiro com uma vitória por 2 x 0 sobre o Palmeiras, no sábado, 14/08, no Mineirão, em Belo Horizonte (MG).

O clássico foi nervoso e marcado por uma expulsão polêmica do palmeirense Patrick de Paula, ainda no primeiro tempo, o que teria desestabilizado o elenco palestrino e refletido no placar.

A jogada que modificou a história do jogo ocorreu aos 36 minutos do primeiro tempo, quando o árbitro Bruno Arleu de Araújo, do Rio de Janeiro, mostrou o cartão vermelho direto para o volante Patrick de Paula, que havia sido advertido com o amarelo por uma entrada faltosa anterior.

Após confirmar a 12ª vitória no Brasileirão — a nona consecutiva —, o time atleticano saltou para os 37 pontos, abrindo cinco do vice-líder Palmeiras, que segue com 32. 
 
PAULISTAS
 
Em queda, agora na 4º posição, o RB Bragantino perdeu, em casa, para Juventude-RS, por 2 x 1.
 
Além do Palmeiras e do Braga, o São Paulo foi outro paulista que teve seu jogo da 16ª rodada do Brasileirão no sábado, 14/09.
 
Em mais uma partida marcada pela instabilidade, o Tricolor venceu o Grêmio gaúcho por 2 x 1, com o gol da vitória nos acrescimentos da partida.
 
TIMÃO

Na reestreia de Renato Augusto, que marcou o terceiro gol do time na partida, o Corinthians venceu o Ceará, em Itaquera por 3 x 1, na tarde deste domingo, 15/08.
 
Destaque para o garoto Adson, jogador da base, que além de marcar os dois primeiros gols do Timão, ainda criou diversas boas jogadas.
 
Com a vitória o São Paulo subiu para 18 pontos, na 14ª posição da tabela, se distanciado três pontos do Sport que, com 15, é a primeira equipe do Z4, após mais uma derrota, desta feita para o Flamengo-RJ, por 2 x 0.
 
Com o triunfo sobre o Vozão, o Corinthians subiu para o 10º lugar da tabela com os mesmos 21 pontos que o Santos.
 
Neste domingo, o Peixe chegou a 21 pontos, após empate em 1 x 1 com o Fortaleza na Arena Castelão.
 
E foi salvo da derrota nos últimos instantes de partida, quando Lucas Crispim cobrou pênalti que foi defendido pelo goleiro João Paulo, que tem sido o principal ‘salvador da pátria santista’ na temporada.
 
RESULTADOS DA 16ª RODADA
 
Sábado, 14/08
 
Estádio Nabi Abi Chedid
Bragantino 1 x 2 Juventude
 
Mineirão
Atlético-MG 2 x 0 Palmeiras
 
Morumbi
São Paulo 2 x 1 Grêmio-RS
 
Domingo, 15/08
 
Estádio Raulino de Oliveira
Flamengo-RJ 2 x 0 Sport Recife
 
Neo Química Arena
Corinthians 3 x 1 Ceará
 
Arena Catelão
Fortaleza-CE 1 x 1 Santos
 
Pituaçu
Bahia 1 x 2 Atlético-GO
 
Arena Pantanal
Cuiabá-MT 1 x 0 Atlético-PR
 
Beira Rio
Internacional-RS 4 x 2 Fluminense-RJ
 
Segunda-feira, 16/08
 
Arena Condá
Chapecoense-SC x América-MG

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Você acredita na lisura e integridade da urna eletrônica, e da Justiça Eleitoral (responsável pela manipulação da urna eletrônica)?

20.0%
14.3%
65.7%