16/08/2021 às 09h38min - Atualizada em 16/08/2021 às 09h38min

Mortágua estreia como conselheiro estadual do trabalho nesta segunda, 16

Nilton Mendonça
Redação Cidade Real
Amauri Mortágua, em imagem de arquivo
 
O advogado, sindicalista, ex-vereador tupãense e presidente estadual da União Geral dos Trabalhadores, Amauri Mortágua, foi nomeado para compor o Conselho Estadual do Trabalho, Emprego e Renda (CETER-SP).
 
A nomeação foi publicada no Diário Oficial do Estado de São Paulo, no último dia 12/08.
 
Segundo o governo paulista, o CETER-SP tem como principal atribuição debater e propor polícia direcionados a viabilizar, mantém e ampliar os índices de emprego nos diversos setores da economia do Estado.
 
Mortágua acentuou que pretende, no Conselho, manter sua linha de ação, sendo representante dos anseios, ideias e propostas dos trabalhadores, especialmente neste ‘início de período de pós pandemia’, quando a busca de alternativas para a geração e emprego e renda é tão necessária.
 
“Reiteramos nosso compromisso de representação dos trabalhadores e nos colocamos à disposição para receber e encaminhar sugestões e demandas relativas aos objetivos da área de atuação desse Conselho”, disse ao site Tupãense.
 
ESTRÉIA
 
Amauri Mortágua e os demais novos membros do CETER-SP iniciam, ainda forma remota, suas atividades, nesta segunda-feira, 16/08, com a primeira reunião de trabalho – ações de deliberação, acompanhamento e fiscalização de execução da política paulista de trabalho, emprego e renda.
 
Os novos conselheiros foram nomeados para mandato de dois (02) anos sem nenhum tipo de remuneração e representam os mais diversos setores da economia paulista.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Você acredita na lisura e integridade da urna eletrônica, e da Justiça Eleitoral (responsável pela manipulação da urna eletrônica)?

20.0%
14.3%
65.7%