17/08/2021 às 09h07min - Atualizada em 17/08/2021 às 09h07min

Preso, dono confessa que matou jovens que invadiram seu sítio para pescar

Em depoimento, proprietário, de 37 anos, disse que já havia advertido os primos para não entrarem e pescarem na propriedade

Nilton Mendonça
Redação Cidade Real
Welington Kevin Xavier, de 22 amos de idade, e Geovane Henrique, 21 (Imagens extraída do Facebook)
 
A Policia Civil de Paraguaçu Paulista apresentou nesta segunda-feira, 16/08, o proprietário rural Kássio Frederico Vieira de Paiva, 37 anos, dono do sítio onde, na tarde do domingo, 15/08, foram encontrados mortos os primos Welington Kevin Xavier, de 22 amos de idade, e Geovane Henrique, 21.
 
Eles foram encontrados por policiais, já sem vida, no domingo em um sítio, na zono rural, região do Balneário Municipal de Paraguaçu Paulista, após informações sobre disparos de arma de fogo no local.
 
Segundo a polícia, Vieira de Paiva admitiu o duplo homicídio e inclusive indicou o local onde estava a arma usada no crime, revólver cujas características não foram divulgadas publicamente.
 
‘RAZÃO’
 
Kássio disse em depoimento que que já havia advertido os rapazes em outras ocasiões para não entrarem em sua propriedade, mas não teria sido ouvido pelos primos Welington e Geovane.
 
Na versão do proprietário, a invasão, com o objetivo de pescar em uma no local, se repetiu no domingo, 15/08, e ele outra vez advertiu os dois, mas, novamente não teria sido escutado.
 
Kássio Frederico Vieira de Paiva disse que a insistência dos dois rapazes em desrespeitar sua propriedade gerou uma discussão entre ambos e ele, no calor da discussão, disparou contra os invasores com uma arma de fogo.
 
Welington, ferido na cabeça, teria morrido no local e Geovane ainda teria corrido, mas também foi alvejado fatalmente.
 
Kássio, após ouvido foi encaminhado a Cadeia de Pública de passagem de Lutécia, onde até a manhã desta terça-feira, 17/08, aguardava manifestação da Justiça sobre encaminhamento a uma unidade de detenção provisória.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Você acredita na lisura e integridade da urna eletrônica, e da Justiça Eleitoral (responsável pela manipulação da urna eletrônica)?

20.0%
14.3%
65.7%