18/08/2021 às 08h48min - Atualizada em 18/08/2021 às 08h48min

Avião apreendido pela polícia tupãense será utilizado no combate a incêndios em MG

Flávio Delgado de Melo
Delegado da Dise Tupã
Imagens cedidas pela Polícia Civil
 
Uma aeronave modelo Air Tractor, modelo AT+502B, prefixo PR-FNO, apreendida na cidade de Campo Novo do Parecis (MT), pela Dise de Tupã, foi depositada ao Batalhão de Operações Aéreas do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais e assim será utilizada para o combate a incêndios naquele estado.
 
Após a apreensão do avião, em desdobramento da Operação Conexão, desenvolvida pela Dise, o comando do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais entrou com contato com a Polícia Civil de Tupã para verificar a possibilidade de depositar a aeronave àquela instituição, justificando que o modelo do avião é propício para conter as chamas, principalmente em áreas de floresta.
 
Com a nossa concordância, foram então mantidos contatos com representantes do Ministério Público e do Poder Judiciário, de forma a viabilizar o depósito do avião apreendido.
 
Após os trâmites legais, a aeronave passará a fazer parte da ‘Esquadrilha Arcanjo’, como é chamado o grupo especializado do Corpo de Bombeiros mineiro, ficando sob reponsabilidade daquela instituição a manutenção e guarda do avião.
 
O uso do avião pelo Corpo de Bombeiros de Minas Gerais nos deixa contente, uma vez que, permanecendo onde estava apreendido, estaria deteriorando, sem uso e até mesmo sob risco de ser subtraído.
 
Assim, com as investigações relacionadas à Operação Conexão em andamento, estamos certos que a aeronave estará servindo a sociedade mineira.
 
Agradeço a disponibilidade dos representantes do Ministério Público e do Poder Judiciário, os quais, prontamente entenderam como importante e coerente o pleito.
 
Ainda, parabenizo o Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, na pessoa do Tenente Coronel Alyson Alexandre Tiago Malta, que, juntamente com sua equipe, todos extremamente empenhados e dedicados, esteve em nossa cidade para formalizar o pedido.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Você acredita na lisura e integridade da urna eletrônica, e da Justiça Eleitoral (responsável pela manipulação da urna eletrônica)?

20.0%
14.3%
65.7%