19/08/2021 às 14h12min - Atualizada em 19/08/2021 às 14h12min

Homem é preso furtando presilhas metálicas da linha férrea

Nilton Mendonça
Redação Cidade Real'
Imagens cedidas pela Policia Militar Ambiental
 
Um morador de Herculândia, iniciais do nome E.S.M. sem idade e qualificação laboral divulgada, foi detido em flagrante nesta quarta-feira, 18/08, por um motivo inusitado e muito pouco comum.
 
Ele foi surpreendido na estrada rural de Herculândia ao bairro Santa Virgínia, furtando presilhas metálicas da linha férrea.
 
Parado nas proximidades de um motel que existe entra os trilhos férreos e a rodovia Comandante João Ribeiro de Barros (SP-294), ele se mostrou nervoso ao ver aproximação da equipe da Polícia Ambiental composta pelos Cabos PM Oliveira e Martiniano e o Soldado PM Torres.
 
Segundo a corporação, na caçamba de um veículo Ford, modelo Pampa, de cor vermelha, foram encontradas “76 presilhas de ferro para dormentes da linha férrea e em vistoria nos trilhos foram localizadas várias ferramentas sendo um (01) martelo de ferro, uma (01) chave sextavada, uma (01) chave tipo catraca, utilizados para o desmanche das presilhas nos dormentes da linha férrea”.
 
Diante de tantos indícios, “o abordado confessou que estava praticando o furto dos objetos, sendo então dada voz de prisão em flagrante pelo crime de furto, art. 155 do código penal”.
 
O flagrado foi conduzido à Delegacia da Policia Civil, junto com objetos e veículo, onde o delegado de plantão ratificou a prisão em flagrante e arbitrou fiança de R$ 1 mil.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Você acredita na lisura e integridade da urna eletrônica, e da Justiça Eleitoral (responsável pela manipulação da urna eletrônica)?

20.6%
14.7%
64.7%