20/08/2021 às 10h25min - Atualizada em 20/08/2021 às 10h25min

Região policial de Tupã não teve nenhum registro de roubo em julho

Vice-prefeito Renan Pontelli faz recepção oficial ao diretor regional da Polícia Civil e reafirma compromisso de cooperação do município

Nilton Mendonça
Redação Cidade Real
Imagens cedidas por Joãozinho 30
 
Em missão oficial, substituindo o prefeito Caio Aoki (PSD), que está em São Paulo, o vice-prefeito da Estância Turística de Tupã, Renan Victor Pontelli (PSDB), afirmou nesta quinta-feira, 19/08, que a população da região se orgulha da polícia que tem.
 
Foi durante acolhida oficial que fez ao diretor do Departamento de Polícia do Interior (Deinter-4), delegado Ricardo Luiz de Paula Martines, que esteve em visita para o trabalho de correição ordinária à Delegacia Seccional de Polícia de Tupã, responsável pela gestão de polícia judiaria em 11 municípios.
 
“Nossa presença aqui é uma forma de agradecer, em nome da comunidade, o excelente trabalho que é feito pela Policia Civil, em Tupã e em toda Seccional. Nossa região é privilegiada por ter uma segurança muito boa. E a polícia pode ter certeza que Tupã continuará com a parceria e cooperação de sempre. A Prefeitura estará à disposição”, disse Renan, ao comentar a visita do diretor e, em nome de Caio, colocar a Administração à disposição.
 
SÓ ELOGIOS
 
Na visita oficial de correição (uma espécie de fiscalização por amostragem aos procedimentos de Polícia Judiciária) a Seccional de Tupã foi representada pelo delegado Wellington Martinez Fernandes, atual titular da Seccional de Lins, representando o delegado Luiz Antônio Hauy, que está em São Paulo participando de curso de capacitação.
 
O diretor Ricardo Luiz destacou, no contato com a imprensa, que os resultados e a produtividade da polícia na região de Tupã mostram um bom trabalho, “mas é sempre possível melhorar”.
 
Ele também repetiu o destaque de anos anteriores, sobre “a harmonia” operacional e institucional da Polícia Civil, com a Polícia Militar e outras forças de segurança.
 
“Em todos os contatos feitos, a gente só recebe elogios”, afirmou, destacando um desses contatos, em um escritório de advocacia.
 
O diretor lembrou o registro recente em que no combate ao crime organizado a Polícia Civil de Tupã apreendeu mais de meio milhão de reais em dinheiro, e um avião, no Estado do Mato Grosso.
 
Ele avaliou que a “resposta rápida”, especialmente em casos graves e relevantes é resultado de um tratamento sério e profissional de todos os policiais. “Seria injusto nominar; todos são responsáveis por esse sucesso e o reconhecimento da comunidade”, enfatizou Martines.
 
Finalmente, o diretor lembrou que alguns números oficiais reforçam a sensação de segurança que a população tem e, entre eles, citou o fato de que em “julho nenhum roubo foi registrado nas 11 cidades da Seccional de Tupã. Em Bauru, por exemplo, temos roubos todos os dias”.
 
Para Ricardo Luiz de Paula Martines, essa “credibilidade” atribuída à segurança pública, é resultando também da união de forças das policias com outras entidades e serviços públicos que que fazem parte da rede de segurança, entre os quais o Ministério Público e o Poder Judiciário.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Você acredita na lisura e integridade da urna eletrônica, e da Justiça Eleitoral (responsável pela manipulação da urna eletrônica)?

20.0%
14.3%
65.7%