30/08/2021 às 14h35min - Atualizada em 30/08/2021 às 14h35min

Éliton Leite propõe “interiorização industrial” para expandir economia de SP

Em visitas sábado, em Tupã ele explicou que essa expansão se dá por incentivos municipais, atraindo empresas dos grandes centros para cidades do interior

Nilton Mendonça
Redação Cidade Real
Capitão Neves, Caio Aoki e Éliton Leite (Assessoria de Imprensa)
 
Promover a expansão da atividade econômica por meio da “interiorização industrial”, através da concessão de incentivos municipais, segue sendo uma das principais bandeiras do empreendedor e pré-candidato a deputado estadual Éliton Leite (Republicanos), que no último final de semana celebrou seu primeiro ano de caminhada, por 109 municípios paulistas – com o intuito de ouvir as demandas de cada comunidade e sugerir soluções a essas demandas, sempre em parceria com lideranças locais e regionais.
 
No sábado, 28/09, ele esteve em Tupã e cumpriu agenda de visitas e encontros organizada por seu principal incentivador, o suplente de vereador e atual gestor de Projeto do 37º Batalhão de Infantaria Leve (Bil), na cidade de Lins, Gilberto Neves Cruz, o Capitão Neves.
 
A agenda começou com o prefeito Caio Aoki e seguiu pelo Lar Santo Antonio, Supermercado Romana, Casa Abrace, Tiro de Guerra, Imobiliária Marquezi (Pastor Bruno), e terminou com uma recepção por simpatizantes na rua José Molica, região da Casa do Garoto.
 
PROPOSTA
 
Nas visitas, além dos temas ocasionais, Leite explicou que a ideia da ‘interiorização industrial’ se dá através de uma Lei específica de cada município para atrair investimento de empresas instaladas em centros maiores.
 
“A ideia é que o município crie uma legislação que permita oferecer incentivos fiscais que motivem as empresas a migrarem ou criarem unidades no interior. E nós ajudamos no contato com empresas de grandes centros, fazendo essa ligação entre o município e o investidor. Ainda mais nesse período pós crise da covid, será essencial gerar oportunidades de novos investimentos, e com ele, emprego e renda para a população e arrecadação para os municípios. É uma sugestão que tenho levado aos 109 municípios que já visitei nesse primeiro ano de trabalho com a proposta de pré-candidatura e tenho recebido uma boa aceitação. Uma união de forças: o empresário, a Prefeitura e a força política, para gente, o quanto antes, recuperar as vagas que a pandemia levou e devolver a dignidade a milhares de pais de família que ficaram desempregados. Muitas vezes o empresário até tem ideia de investir, mas nos grandes centros é mais difícil. Daí proponho este caminho de trazer, aqui pra Tupã, minha cidade natal, Presidente Venceslau e todas as outras, esse investimento que cada município pode e deve ajudar a fomentar”, detalhou Éliton Leite.
 
SOCIAL
 
Outra bandeira divulga por Éliton Leite é um projeto social, mantido pela empresa dele, do ramo de Segurança, que está instalado em uma comunidade carente e socialmente vulnerável de Campinas.
 
O projeto começou com a “adoção” de uma praça pública e dotação dela, de instrumentos que permitam, através do esporte, da cultura e atividades formativas em geral, descobrir talentos e, para a maioria, preparar as crianças, adolescentes e jovens para o mercado de trabalho.
 
Segundo ele, mais de mil meninos e meninas já passaram pelas atividades do projeto.

Veja abaixo fotos das visitas feitas por Éliton Leite no sábado, 28/08.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Você acredita na lisura e integridade da urna eletrônica, e da Justiça Eleitoral (responsável pela manipulação da urna eletrônica)?

20.0%
14.3%
65.7%