Capitão Neves, Caio Aoki e Éliton Leite (Assessoria de Imprensa) Promover a expansão da atividade econômica por meio da “interiorização industrial”, através da concessão de incentivos municipais, segue sendo uma das principais bandeiras do empreendedor e pré-candidato a deputado estadual Éliton Leite (Republicanos), que no último final de semana celebrou seu primeiro ano de caminhada, por 109 municípios paulistas – com o intuito de ouvir as demandas de cada comunidade e sugerir soluções a essas demandas, sempre em parceria com lideranças locais e regionais.
No sábado, 28/09, ele esteve em Tupã e cumpriu agenda de visitas e encontros organizada por seu principal incentivador, o suplente de vereador e atual gestor de Projeto do 37º Batalhão de Infantaria Leve (Bil), na cidade de Lins, Gilberto Neves Cruz, o Capitão Neves.
A agenda começou com o prefeito Caio Aoki e seguiu pelo Lar Santo Antonio, Supermercado Romana, Casa Abrace, Tiro de Guerra, Imobiliária Marquezi (Pastor Bruno), e terminou com uma recepção por simpatizantes na rua José Molica, região da Casa do Garoto.
PROPOSTA
Nas visitas, além dos temas ocasionais, Leite explicou que a ideia da ‘interiorização industrial’ se dá através de uma Lei específica de cada município para atrair investimento de empresas instaladas em centros maiores.
“A ideia é que o município crie uma legislação que permita oferecer incentivos fiscais que motivem as empresas a migrarem ou criarem unidades no interior. E nós ajudamos no contato com empresas de grandes centros, fazendo essa ligação entre o município e o investidor. Ainda mais nesse período pós crise da covid, será essencial gerar oportunidades de novos investimentos, e com ele, emprego e renda para a população e arrecadação para os municípios. É uma sugestão que tenho levado aos 109 municípios que já visitei nesse primeiro ano de trabalho com a proposta de pré-candidatura e tenho recebido uma boa aceitação. Uma união de forças: o empresário, a Prefeitura e a força política, para gente, o quanto antes, recuperar as vagas que a pandemia levou e devolver a dignidade a milhares de pais de família que ficaram desempregados. Muitas vezes o empresário até tem ideia de investir, mas nos grandes centros é mais difícil. Daí proponho este caminho de trazer, aqui pra Tupã, minha cidade natal, Presidente Venceslau e todas as outras, esse investimento que cada município pode e deve ajudar a fomentar”, detalhou Éliton Leite.
SOCIAL
Outra bandeira divulga por Éliton Leite é um projeto social, mantido pela empresa dele, do ramo de Segurança, que está instalado em uma comunidade carente e socialmente vulnerável de Campinas.
O projeto começou com a “adoção” de uma praça pública e dotação dela, de instrumentos que permitam, através do esporte, da cultura e atividades formativas em geral, descobrir talentos e, para a maioria, preparar as crianças, adolescentes e jovens para o mercado de trabalho.
Segundo ele, mais de mil meninos e meninas já passaram pelas atividades do projeto.
Veja abaixo fotos das visitas feitas por Éliton Leite no sábado, 28/08.