10/09/2021 às 13h49min - Atualizada em 10/09/2021 às 13h49min

Prefeitura decreta estado de emergência após temporal que atingiu Cruzália

Decreto foi publicado na tarde desta quinta-feira, 09/09, após 45 pessoas ficarem desabrigadas com os prejuízos causados pela forte chuva

Do www.assisnews.com.br
Um dos próprios públicos danificados pela tempestade de vento da quarta-feira (www.assisnews.com.br)
 
A Prefeitura de Cruzália (na região de Assis) decretou estado de emergência nesta quinta-feira, 09/09, após temporal que devastou a cidade no início da noite de quarta-feira, 08/09.
 
De acordo com o decreto, a decisão ocorreu diante do volume de estragos causados pela forte chuva com ventos. Ao todo 20 prédios públicos foram danificados, além de postes de iluminação, canteiros centrais, veículos da prefeitura e a rede de iluminação pública.
 
Além disso, cerca de 23 residências no perímetro urbano de Cruzália e 22 casas no bairro do Cateto, área rural, barracões e silos de armazenagem de grãos, secadores, implementos e maquinários agrícolas e estruturas de irrigação também foram atingidos.
 
A decisão considerou ainda que a tempestade afetou inúmeros imóveis residenciais e deixou aproximadamente 45 famílias desabrigadas
 
Os moradores ainda foram afetados pela falta de energia elétrica e houveram problemas no fornecimento de água e esgoto.
 
Ainda segundo o decreto, a cidade não tem condições de arcar com os custos e reparos causados pela chuva. O decreto tem vigência de 180 dias a partir desta quinta-feira.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Você acredita na lisura e integridade da urna eletrônica, e da Justiça Eleitoral (responsável pela manipulação da urna eletrônica)?

20.0%
14.3%
65.7%