29/09/2021 às 15h01min - Atualizada em 29/09/2021 às 15h01min

Desocupado é preso após roubar carro em Pompéia e planejar matar o próprio irmão

Ele foi preso após sofrer um acidente com o carro roubado em uma estrada rural e ser reconhecido por testemunhas

Nilton Mendonça
Redação Cidade Real
Imagens Portal NC Pompeia
 
Um desocupado de 29 anos de idade, conhecido nos meios policiais pela alcunha de “Ieiê”, de iniciais do nome C.H.A.A., foi preso em flagrante na manhã desta quarta-feira, 29/09, em Herculândia, acusado de roubo de um veículo modelo Ford K, na cidade de Pompéia.
 
O delegado Eduardo Augusto Saran contou ao Cidade Real que, o elemento, de ampla ‘ficha corrida’ por crimes contra o patrimônio – e que inclusive já cumpriu pena por furto – se acidentou com o veículo roubado, já em uma estrada rural, em Herculândia.
 
TRAIÇÃO
 
O próprio “Ieiê” e a vítima, dona do veículo, moradora em Pompéia, contaram que por volta das 6h, o elemento, que segundo o delegado Saran é contumaz usuário de droga – popularmente chamado de ‘Nóia’ - invadiu uma residência na cidade de Pompéia com o intento de levar o carro da vítima.
 
Com uma faca que ele provavelmente pegou na casa e mediante ameaça saiu do local com as chaves do carro, documentos, o celular da vítima e até um aparelho de telefone de linha fixa, sem fio, para evitar que a vítima chamasse por socorro.
 
C.H.A.A. afirmou ao dono do carro que iria a Herculândia para matar o próprio irmão, que segundo ele soube, estaria mantendo um caso amoroso com sua ex- companheira.
 
ACIDENTE
 
Em determinado ponto de uma estrada rural, já perto de Herculândia, ele se acidentou com o automóvel e foi identificado por pessoas que passavam pela estrada rumo ao trabalho.
 
Segundo essas testemunhas, ‘Ieiê’ contou sobre o propósito de assassinar o irmão que o estaria traindo.
 
Como as vítimas conhecem o irmão do preso, ele foi avisado e, imediatamente foi até o destacamento da PM e pediu ajuda.
 
No local do acidente, os policiais militares encontraram ‘Ieiê’ bastante alterado (provavelmente sob o efeito de droga) e localizaram também a faca de grande porte (tipo de açougueiro) com a qual ele roubou o carro pretendia matar o irmão.
 
Levado para a Delegacia da Polícia Civil, C.H.A.A. repetiu toda a história e foi preso em flagrante delito pelo crime de roubo qualificado do veículo e a ameaça contra o irmão, pelo delegado Augusto Saran.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Você acredita na lisura e integridade da urna eletrônica, e da Justiça Eleitoral (responsável pela manipulação da urna eletrônica)?

20.0%
14.3%
65.7%