Assim como tem ocorrido em outras regiões do Estado, os abusos de parte da população em relação ao relaxamento das restrições sanitárias da pandemia de Covid-19, já está provocando a alta de alguns números preocupantes em Tupã.
A Estância Turística, que está há mais de um mês sem novos óbitos por complicações do coronavírus, volto neste início de semana a internar pacientes na Unidade de Tratamento Intensivo, a chamada UTI Covid.
A atualização do boletim epidemiológico, divulgada nesta quarta-feira, 29/09, aponta o registro de quatro internações de pacientes positivos para Covid, na UTI – sendo três de Tupã e um de Bastos.
Nas últimas 24 horas, finalizadas ao meio dia, Tupã contabilizou mais oito (08) casos negativos e quatro (04) positivos.
O número de novas notificações também cresceu, neste novo boletim, com 18 novos suspeitos registrados e mais cinco (05) pacientes considerados recuperados.
Com um total de 9.060 casos confirmados desde o início da pandemia (e 8.773 curados), o número de pacientes em período de transmissão também cresce – estando em 25.
Segundo o boletim epidemiológico, os 20 leitos da Enfermaria Covid da Santa Casa de Tupã seguiam, nesta quarta-feira, com índice zero de ocupação.