12/10/2021 às 12h47min - Atualizada em 12/10/2021 às 12h47min

Com Alonsão negado pela Prefeitura, TFC pode ir a Copinha com sede em outra cidade

Nova reunião para acerto acontece na quinta-feira, 14/10, mas diretoria mantém nome da tal cidade em segredo

Nilton Mendonça
Redação Cidade Real
Imagem de Arquivo
 
Com a utilização do Estádio Municipal Alonso Carvalho Braga vetada pelo prefeito Caio Aoki (PSD), a diretoria do Tupã Futebol Clube pode anunciar esta semana a parceria com outra cidade para a disputas da Copa São Paulo de Futebol Junior, a Copinha – maior vitrine do futebol de base do País.
 
O vice-presidente tricolor, Cícero Aparecido Paulino, o ‘Cirsão’, informou nesta terça-feira, 12/10, em uma entrevista ao programa Show Esportivo, da Rádio Nova Tupã, que uma primeira reunião sobre a parceria já aconteceu e uma outra deverá ser realizada na próxima quinta, 14/10.
 
Sem revelar nomes, o dirigente do Tupã disse que se trata de uma cidade nas proximidades de São Paulo, capital, cujo secretário de Esportes é um ex-jogador profissional campeão da Libertadores pelo São Paulo.
 
Com a parceria, em vias de acerto, segundo ‘Cirsão’, o Tupã Futebol Clube se manteria como “cabeça de chave” da Copinha e teria outra sede para se livrar “dos impasses” gerados pela atual gestão municipal que nega o uso do estádio para o Tricolor.
 
“Como o Tupã – me parece, por bronca com a atual diretoria – tem sido impedido de jogar aqui no Alonsão, a diretoria busca alternativas e tem essa proposta de manter a sede da Copinha em outra cidade... Eu não posso revelar os nomes, mas é uma cidade, grande até, onde o secretário de Esportes “é ídolo” muito conhecido nos meios futebolísticos”, disse Cirsão.
 
Segundo o vice-presidente do Tupã Futebol Clube, as discussões para participação na Copinha, com sede nesta cidade, encontram-se bem adiantadas – uns 75%.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Você acredita na lisura e integridade da urna eletrônica, e da Justiça Eleitoral (responsável pela manipulação da urna eletrônica)?

20.0%
14.3%
65.7%