25/10/2021 às 07h44min - Atualizada em 25/10/2021 às 07h44min

Quatá busca donativos para ajudar vítimas de vendaval

Um mutirão, ainda esta semana, deverá recolher os entulhos, galhos e outros inservíveis provocados pela tempestade

Nilton Mendonça
Redação Cidade Real
Imagens Jornal Acontece Quatá
 
O Fundo Social de Solidariedade de Quatá postou, neste domingo, 24/10, nas redes sociais, um pedido de ajuda para amparar as famílias que tiveram perdas matérias com a tempestade que provocou danos matérias e prejuízos por toda a cidade, no final de semana.
 
Mais uma vez, o combinado nuvem de poeira, vendaval, granizo e chuva forte, provocou queda de árvores (galhos e inteiras), muros, uma torre, destelhamentos e outros danos, incluindo na cobertura de um posto de combustíveis e no terminal rodoviário, que teve parte do forro arrancada.
 
No banner (que você pode ver abaixo) a municipalidade pede a população em geral que ajude com diversos materiais para socorrer “as famílias de Quatá” com roupas, móveis e matérias de construção, para repor o que foi destruído e danificado com a tempestade do sábado 23/10.
 
MUTIRÃO
 
Em vídeo postado na manhã desta segunda-feira, 25/10, o prefeito Marcelo de Souza Pécchio (PSD) mostrou imagem do Almoxarifado Municipal, onde segundo ele, está sendo preparado um mutirão de recolhimento dos entulhos, galhos e outros inservíveis provocados pelo vendaval.
 
Ainda sem divulgar data ou calendário para recolhimento, ele pediu que a população exponha essa matéria, em via pública, para ser recolhido por equipes da Prefeitura.
 
Pécchio também reforçou o pedido para que a população faça as doações pedidas pelo Fundo Social e que as famílias que necessitem de ajuda procurem o Cras e o Fundo Social para serem cadastradas.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Você acredita na lisura e integridade da urna eletrônica, e da Justiça Eleitoral (responsável pela manipulação da urna eletrônica)?

22.7%
11.4%
65.9%