A maconha e o manuscrito do tráfico, apreendidos em Rinópolis (Imagem cedida pela Polícia Civil)
Uma desempregada de 19 anos de idade foi presa por policiais civis, na última sexta-feira, 05/11, acusado pelo comércio de maconha no Jardim São Matheus.
Em nota à imprensa, o delegado de polícia local, Flávio Delgado de Melo, informou que investigações preliminares apontaram que “a casa localizada à rua São Gabriel estaria sendo usada para guardar drogas para outros traficantes”.
De posse de um mandado judicial de busca, equipes de policiais de Rinópolis e da Dise de Tupã foram à casa da acusada e, em diligências pelo imóvel, “encontraram, no armário da cozinha, 39 porções de maconha e mais dois tabletes” da mesma droga.
Ela contou que mora no local com seu marido, que trabalha na lavoura (e não foi localizado pelos policiais) e que “não tinha conhecimento que a droga estava na casa”.
Na mesma ação de sexta-feira, equipes da Delegacia de Rinópolis e da Dise de Tupã também realizaram busca em um imóvel na Cohab Mário Covas, onde, segundo Delgado, “nada de ilícito foi encontrado, entretanto foram apreendidos manuscritos relacionados ao tráfico de drogas e ao crime organizado”.