23/11/2021 às 10h48min - Atualizada em 23/11/2021 às 10h48min

Infarto mata bastense de 23 anos que jogava futebol no Japão

No Brasil Riuller Faustino frequentou as categorias de base do São Paulo, Coritiba, Atlético Paranaense, Internacional e Seleção Brasileira

Nilton Mendonça
Redação Cidade Real
Imagens das redes sociais (Valdecir Luis)
 
Morreu nesta terça-feira, 23/11 (2h horário do Brasil / 14h horário do Japão), o jogador de futebol profissional Riuler de Oliveira Faustino, de 23 anos, natural de Bastos.
 
Riuler, que em 2008, aos 10 anos, foi levado pelo então secretário de Esportes, Edivaldo Viera do Santos, e treinador João Luís as categorias de base do São Paulo FC, atualmente jogava a primeira divisão do Futebol do Japonês pela equipe do Shonan Bellmare, em Hiratsuka.
 
Riuller permaneceu no Morumbi até os 14 anos e depois jogou pelo Coritiba (PR), Atlético Paranaense e Internacional (RS), além de ter sido convocado para as equipes de base da Seleção Brasileira.
 
No Japão, Riuler também defendeu as cores do Cerezo Osaka.
 
Em postagem nas redes sociais o radialista Valdecir Luís informou que o corpo de Riuler será sepultado em Bastos.
 
Conforme o ele, o pai do jogador, o servidor público Carlos Roberto Faustino, o Carlão, “informou que a família já está fazendo os contatos para o translado do corpo de Riuller Faustino para o Brasil”.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Você acredita na lisura e integridade da urna eletrônica, e da Justiça Eleitoral (responsável pela manipulação da urna eletrônica)?

22.7%
11.4%
65.9%