08/12/2021 às 11h57min - Atualizada em 08/12/2021 às 11h57min

Polícia Ambiental apreende arsenal em cofre de fazenda

Duas espingardas, uma cartucheira, uma pistola, quatro revólveres, uma garrucha e 37 munições (parte de uso restrito) estavam na posse de um homem de 49 anos

Nilton Mendonça
Redação Cidade Real
O armamento apreendido, apresentado na Delegacia de Venceslau (Imagens cedidas pela Policia Militar Ambiental)
 
A Policia Militar Ambiental confirmou a relação das armas de fogo apreendidas na última segunda-feira, 06/12, durante a ‘Operação Abate’, em uma fazenda no município de Presidente Venceslau.
 
Em nota de imprensa a corporação informou que “os policiais foram recebidos pelo proprietário (um homem de 49 anos) e durante busca domiciliar foi localizado um cofre em um dos cômodos, tendo em seu interior nove armas de fogo de diversos calibres e munições”.
 
Na lista das armas apreendidas contam uma espingarda calibre 28, outra espingarda calibre 38, uma cartucheira Winchester calibre 36, uma pistola Glock calibre 380, três revólveres de calibre 38, um revólver Magnum calibre 44 e uma garrucha calibre 22, além de 29 cartuchos calibre 762 e oito (08) cartuchos calibre 320.
 
De acordo com a Polícia Ambiental, as armas e munições, que não tinham qualquer documentação, foram encaminhadas – junto com o responsável – para a Delegacia de Polícia Civil de Venceslau.
 
“Como as munições de calibre 762 são de uso restrito, o envolvido ficou preso à disposição da Justiça”, informou a corporação.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »