09/12/2021 às 13h11min - Atualizada em 09/12/2021 às 13h11min

NOVO: Pré-candidato ao governo de SP visita Rinópolis dia 17

Vinicius Lazzer Poit, de 35 anos, indicado pelo Novo, é apresentado por correligionários como “o deputado que mais ajudou Rinópolis”

Nilton Mendonça
Redação Cidade Real
Vinicius Poit, na tribuna da Câmara dos Deputados (Imagem de Arquivo)
 
A cidade de Rinópolis sediará no próximo dia 17 de dezembro, uma sexta-feira, a parir das 19h30, nas dependências do Rotary Clube local, à rua Sud Menucci, 406, um ato político suprapartidário de apoio à pré-candidatura do deputado federal Vinícius Lazzer Poit, ao governo do Estado de São Paulo, em 2022.
 
Deputado federal de primeiro mandato, o empresário que completará 36 anos no dia 31 de janeiro, foi “aprovado” como pré-candidato ao governo do Estado em um “processo seletivo” realizado no dia 16 de junho.
 
“A política em São Paulo tem que ter oxigenação, tem que ter representatividade e sucessão... Não pode um estado como São Paulo, que leva o Brasil – com todo o respeito aos demais – ser governado consecutivamente pelo mesmo partido e pela mesma dinâmica”, disse Poit, ao portal ao Congresso em Foco.
 
Ele tinha oito anos de idade, em 1994, quando Mario Covas ganhou a primeira eleição pelo PSDB para o governo do estado; desde então, o comando do Palácio dos Bandeirantes se alterna entre tucanos e peemedebistas.
 
CREDENCIAIS
 
Em Rinópolis, Poit é apresentado por correligionários como o deputado que mais ajudou o município, na atual legislatura, com destinação listada de mais de R$ 4 milhões em verbas, além de dois ônibus e um trator. (Veja imagem abaixo)
 
Em Brasília, o Novo o apresentou em outubro do ano passado como o parlamentar “do mandato mais transparente da história do Congresso Nacional”.
 
Segundo a sigla, o “Selo Portal da Integridade” é uma certificação emitida pelo Instituto Brasileiro de Rastreamento de Ativos (Ibra), levando em conta itens relacionados à transparência do mandato, como atuação parlamentar, gastos de gabinete, emendas parlamentares, agenda de compromissos e doações eleitorais.
 
“Um dos principais valores que trago comigo é o compromisso de transparência com o cidadão que me elegeu ou que me acompanha e este é mais um passo que damos em sentido a excelência nesse propósito”, declarou Poit ao receber a certificação do Ibra.
 
Em suas redes sociais, o pré-candidato ao governo paulista pelo Novo ainda comemora o prêmio “Congresso em Foco”, que o colocou entre os 20 melhores parlamentares do ano de 2019, na categoria geral, além de entre os 10 melhores parlamentares na categoria “Apoio ao Empreendedorismos”. (Veja em imagem abaixo)

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »