17/12/2021 às 12h06min - Atualizada em 17/12/2021 às 12h06min

Jogador brasileiro que infartou no Japão será sepultado nesta sexta-feira

Bastense começou a carreira no São Paulo, em 2008, e ainda jogou pelo Coritiba, Atlético Paranaense, Inter gaúcho e seleções brasileiras de base

Nilton Mendonça
Redação Cidade Real
Riuler (5) na Seleção Brasileira que venceu a Venezuela por 3 x 0, na Bolívia, em 19 de novembro de 2013 (Arquivo pessoal - Facebook)
 
De acordo os familiares, deve ser sepultado em Bastos, na tarde desta sexta-feira, 17/12, o corpo do jogador de futebol Riuler de Oliveira Faustino, morto no dia 23 de novembro, vítima de infarto fulminante do miocárdio, no Japão, onde jogava atualmente.
 
O corpo do volante, que completaria 24 anos de idade no próximo dia 25 de janeiro, saiu do Japão na quarta-feira, 15/12, em voo fretado pelo clube que ele defendia, e chegou em Bastos pela manhã, com previsão de que o velório seria iniciado as 8h no Velório Municipal, e sepultamento previsto para as 16h.
 
CARREIRA
 
Riuler iniciou no futebol em 2008, quando aos 10 anos, foi levado pelo então secretário de Esportes, Edivaldo Viera do Santos, e treinador João Luís, às categorias de base do São Paulo Futebol Clube.
 
Riuler permaneceu no Morumbi até os 14 anos e depois jogou pelo Coritiba (PR), Atlético Paranaense (PR) e Internacional (RS), além de ter sido convocado para equipes de base da Seleção Brasileira.
 
Atualmente jogava pela equipe do Shonan Bellmare, em Hiratsuka – na primeira divisão do Futebol do Japonês, mas no Japão, Riuler também defendeu as cores do Cerezo Osaka.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »