18/12/2021 às 08h20min - Atualizada em 18/12/2021 às 08h20min

VIOLÊNCIA: Mototaxista é roubado durante corrida ao Parque dos Antúrios

Menos de uma hora após o assalto, moto, capacetes, pochete e dinheiro foram localizados e o ladrão de 30 anos foi preso

Nilton Mendonça
Redação Cidade Real
Imagem meramente ilustrativa
 
Um elemento de 30 anos de idade, iniciais do nome I.M.S., de ocupação não identificada, foi preso na madrugada deste sábado, 18/12, após roubar, segundo consta usando uma faca e um revólver, um mototaxista na região central de Tupã.
 
Segundo a Polícia Militar a vítima do assalto, I.G.A., sem idade divulgada, contou aos policiais Cabos PM Sanches e Dutra que por volta de 01h57 foi parado por “um indivíduo magro e alto”, defronte o numeral 2.295 da rua Aimorés, para uma corrida de mototáxi até o loteamento Parque dos Antúrios.
 
No trajeto, pela rua Radialista Geraldo Adelino Quiqueto, o Geraldão, a chamada Estrada do São Gonçalo, o ladrão “colocou uma faca em sua costa e deu uma furada pequena e colocou um revólver preto em sua cabeça e em seguida falou para o mesmo descer que era um roubo e deixar a motocicleta”.
 
Conforme a nota de imprensa da PM, o acusado de roubo, menos de uma hora depois preso em flagrante, fugiu com a moto Honda 160 Fan, preta, em direção a Parnaso e a vítima “logo após se deparou com a viatura e pediu apoio”.
 
PRISÃO
 
Com a informação sobre o roubo, e em patrulha a procura do acusado, 58 minutos após, outra equipe – com a 2° Sargento PM Andreia e Cabo PM Alex – prendeu I.M.S.
 
Pela rua Carijós, mais precisamente no número 1.010, a equipe se deparou com um suspeito, “portando dois capacetes e com as características físicas parecidas com as do infrator” citado no registro do roubo.
 
Abordado, além dos dois capacetes, em poder de I.M.S. foram localizados, “no bolso traseiro da sua bermuda R$ 40 e a chave de uma moto”.
 
Inicialmente, conforme os policiais, ele “tentou se desvencilhar contando algumas mentiras, porém, com a insistência dos policiais, confessou ter roubado a motocicleta e a abandonado na rua Walter Campione”, no conjunto habitacional Antônio Pereira Gaspar, “após ter caído no trajeto da fuga e ela parar de funcionar.
 
Os policiais foram “ao local citado onde o veículo e a pochete foram localizados”; em seguida, moto, dinheiro, chaves e capacetes (imagens abaixo, cedidas pela PM) foram encaminhados a Central de Polícia Judiciária (CPJ) onde a delegada de plantão, Luciana Zanella, deliberou pela prisão “em flagrante delito” de I.M.S., que permaneceu a disposição da Justiça para a audiência de custódia.
 
A nota de imprensa da PM não traz informações sobra o paradeiro das armas (faca e revolver) que teriam sido usados pelo ladrão.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »