05/01/2022 às 12h46min - Atualizada em 05/01/2022 às 12h46min

Estância já tem 119 novos contaminados e mais 190 suspeitos de Covid

Em vídeo exclusivo ao Cidade Real, prefeito Caio fala sobre Decreto que reforça medidas sanitárias e descarta qualquer ‘restrição de atividades e eventos’

Nilton Mendonça
Redação Cidade Real
Prefeito de Tupã, Caio Aoki, no vídeo exclusivo ao portal Cidade Real (Imagem do Facebook)
 
O prefeito da Estância Turística de Tupã, Caio Kanji Pardo Aoki (PSD) mandou publicar nesta terça-feira, 04/01, um novo decreto reforçando as ‘medidas sanitárias’ preventivas ao novo coronavírus.
 
Em vídeo exclusivo para o portal Cidade Real, postado no Facebook, ele explicou que a ‘situação de alerta’ é necessária em função da volta do ‘grande aumento’ de casos de covid, mas se dará, neste primeiro momento “sem restrição de atividades”.
 
ASSISTA O VÍDEO NO LINK ABAIXO
https://www.facebook.com/cidadereal.net/videos/644658363630736
 
Segundo Caio, o Decreto Municipal 9.348 traz de volta medidas sanitárias preventivas para evitar “outro pesadelo” como o do auge da pandemia.
 
LEVES
 
O prefeito de Tupã defende que mesmo com a notificação formal de mais de 90 contaminações nos últimos dias e com a “grande maioria” de casos leves, é necessário aumentar os cuidados.
 
O Decreto basicamente retoma a obrigatoriedade dos cuidados sanitários de distanciamento social, utilização de máscara de proteção facial, higienização periódicas das mãos e medição de temperatura corporal para acesso a determinados ambientes de uso coletivo – com estabelecimentos comerciais e áreas públicas.
 
O nível de preocupação aumentou, além do crescente de casos a partir das festas de Natal e Ano Novo, com a oficialização do primeiro caso da variante ômicron no município, bem como o registro de mais uma morte por covid, no último sábado, após mais de 60 dias sem registros fatais da doença na Estância.
 
ATUALIZANDO
 
O Boletim Epidemiológico da Secretaria de Saúde atualizado nesta quarta-feira, 05/01 aponta que Tupã segue sem nenhum paciente internado por covid em UTI; apenas um paciente na enfermaria.
 
Eram na atualização divulgada por volta das 13h desta quarta, 119 pacientes em período de transmissão e mais 190 casos suspeitos

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »