10/01/2022 às 08h58min - Atualizada em 10/01/2022 às 08h58min

Idoso é flagrado com armas e munições no Barreirinho

Um revolver, duas espingardas, um facão, projéteis e coldres foram apreendidos na casa do senhor de 81 anos de idade

Nilton Mendonça
Redação Cidade Real
O armamento apreendido em propriedade rural, no bairro Barreirinho (Imagem cedida pela PM)
 
Os policiais militares Cabo PM Eder Fábio e Soldado PM Reinó detiveram em flagrante, na manhã deste domingo, 09/01, em uma propriedade rural do bairro Barreirinho, um aposentado de 81 anos de idade, acusado de ameaçar familiares com uma arma de fogo.
 
Por volta das 11h quando a equipe foi acionada a comparecer ao no sítio (não identificado no boletim de imprensa), onde um senhor de 81 anos, pai da moradora e solicitante “estava muito alterado” e de “posse de um facão e um pedaço de madeira”.
 
Com apoio de uma equipe da Polícia Militar Ambiental os policiais constaram, no local, qu o idoso encontrava-se “próximo a entrada do sítio, armado com um revólver calibre 32... dizendo que iria matar todo mundo”.
 
Após conversarem com senhor por um “longo período”, os policiais conseguiram desarmá-lo e de imediato a filha dele informou que “havia uma espingarda no interior da residência”.
 
Com autorização dos familiares, em busca no interior da residência foram localizados uma espingarda calibre 32 (com quatro cartuchos do mesmo calibre) um coldre de couro para revólver, um coldre tipo baleiro para cartuchos, um facão, uma espingarda de pressão marca Rossi, frascos plástico com substância aparentando ser pólvora e outras duas esferas de metal, além de 11 projéteis de calibre 32 intactos.
 
O revólver encontrado na posse do senhor estava municiado com cinco cartuchos intactos.
 
Em companhia de seus familiares e dos objetos encontrados na casa, o senhor, de 81 anos, foi encaminhado a Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Tupã para registro da ocorrência.
 
Por força de lei, o delegado de plantão arbitrou fiança, em valor não divulgada, que foi paga e o acusado que, após ser ouvido, foi liberado.
 
O armamento foi apreendido.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »