11/01/2022 às 14h27min - Atualizada em 11/01/2022 às 15h51min

Falta de conservação de estrada rural é alvo de repúdio em rede social

Protesto foi feito na sexta-feira, 07/01, na conta do Facebook da fisioterapeuta Estela Mary

Nilton Mendonça
Redação Cidade Real
Imagens postadas no protesto de Estela Mary (Facebook)
 
A reclamação em forma de “Nota de repúdio”, postada na rede social Facebook, às 7h07 da última sexta-feira, 07/01, na conta da fisioterapeuta Estela Mary, seguia até a tarde desta terça-feira, 11/01, sem resposta da Administração Municipal da Prefeitura de Herculândia.
 
VEJA POSTAGEM NO LINK ABAIXO:
https://www.facebook.com/photo/?fbid=4729413293810950&set=pcb.4729417553810524
 
Na reclamação Estela desabafa “cansada de ligar e não ser atendida” sobre as condições de conservação da “estrada de acesso de terra para Luiziânia que pertence ao Município de Herculândia”.
 
Com auxílio de fotos de trechos alagados e esburacados da estrada, no post, a fisioterapeuta reclama que apesar da estrada “assim abandonada... o chefe responsável não atende o telefone e também nem passa na estrada para saber como está... Aí pergunto como um chefe de estrada não passa na estrada desde do começo de mandato”?
 
QUALIDADE!
 
Ainda conforme a postagem, o serviço no local, quando feito não resolve o problema: “quando veio uma máquina passar simplesmente, jogam uma terra que faz escorregar os carros ou pedras que se bater o carro quebra na hora” (CIC).
 
A postagem ainda recorda a recente campanha eleitoral em que toda zona rural de Herculândia foi visitada na busca por votos: “Então me pergunto onde estão as autoridades da cidade que ficaram passando nos sítios pedido voto, e agora nem sabem aonde é a estrada... É assim que estamos: água parada sem escoamento por que as entradas para as caixas secas estão tampadas, buraco na estrada toda por que a chuva não tinha aonde escoar então quebrou a estrada, e uma terra que escorrega os carros, caminhões que acabam indo parar nas cercas das fazendas... Quem sabe agora as autoridades lembram da estrada e vem arrumar, por que a máquina do município acho que só passa em terra seca, não foi feita pra lama! Parabéns aos responsáveis”, finaliza a postagem de Estela Mary.
 
SEM OUTRO LADO
 
Até às 15h05 desta terça-feira, 11/01, o responsável pela Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Herculândia não havia respondido ao contato do Cidade Real sobre a alguma providência adotada pela administração em relação ao protesto da fisioterapeuta.
 
Aliás, a referida assessoria, desde o início da gestão, retornou apenas um dos diversos contatos da reportagem, e mesmo assim sem responsa a indagação à época feita pela redação.

ATUALIZANDO
 
Às 15h36, o responsável pela assessoria, José Antônio, respondeu a nosso contato informando apenas que está passando por um problema grave de saúde familiar, que nós, logicamente respeitamos.

 
Minutos depois, às 15h39, a autora da postagem respondeu ao contato do Cidade Real, informando que o pessoal da Prefeitura de Herculândia passou sim pelo local, mas não resolveu a demanda: "Oi Nilton, passou, porém não abriu as entradas das caixas secas e hj de manhã estava terrível para passar de novo", respondeu Estela.
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »