12/01/2022 às 18h58min - Atualizada em 12/01/2022 às 18h58min

Homens de 69, 78 e 85 anos são os novos mortos por Covid em Tupã e Rinópolis

Na ‘onda pós-rodeio’, Rinópolis tinha, nesta quarta, 12/01, quase o dobro de contaminados que cidades do mesmo porte populacional

Nilton Mendonça
Redação Cidade Real
O boletim atualizado de Rinópolis, após uma semana de omissão das informações (Facebook)
 
A microrregião de Tupã voltou a registrar mais três mortes relacionadas a complicações do novo coronavírus na passagem de terça para esta quarta-feira, 12/01.
 
Em Tupã de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, a 266ª vítima da Covid foi “um homem de 69 anos que apresentava comorbidades”.
 
No mesmo boletim epidemiológico desta quarta, Tupã confirmou outros 117 novos casos positivos, elevando para 547 os pacientes em período de transmissão, além da notificação de outros 152 casos suspeitos aguardando resultado de exame.
 
RINÓPOLIS
 
Um dia após denúncia de do CR de não vinha atualizando os dados da Covid, desde o último dia cinco (05), a Prefeitura de Rinópolis postou nesta quarta que já chegou a 144 casos confirmados depois da festa do peão de dezembro, com outros casos 49 suspeitos em investigação.
 
Pior foi a confirmação – após quatro meses – de mais suas mortes relacionadas a complicações do novo coronavírus com outros três pacientes internados – um deles na Santa Casa de Tupã.
 
Também a constatação de que Rinópolis, com 144 infectados tem quase o dobro de contaminados de cidades do mesmo porte populacional, com Herculândia (51 em 11/01) e a vizinha Parapuã (85 também em 11/01).
 
Na comparação com cidades maiores como Bastos e Tupã a diferença é ainda mais acentuada.
 
Os novos mortos foram dois homens de 78 e 85 anos, ambos hipertensos e cardiopatas, já vacinados com três doses do imunizante contra Covid.
 
Antes desses, os últimos óbitos por covid em Rinópolis tinham sido registrados na semana entre 20 e 24 de agosto do ano passado.
 
Mesmo com as três mortes pacientes de Tupã e Rinópolis, a Enfermaria Covid da Santa Casa de Tupã continuava nesta quarta-feira com seis (06) doentes internados – 40% do total de 15 leitos disponíveis.
 
Segundo a Santa Casa eram quatro doentes de (04) de Tupã, um (01) morador de Rinópolis e outro de de Adamantina.
 
Os leitos de UTI seguiam, felizmente, sem nenhum paciente.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »