13/01/2022 às 16h00min - Atualizada em 13/01/2022 às 16h00min

Série de arrombamentos e furtos gera protesto e cobrança em redes sociais

Usuários do Facebook reclamam que apesar de uma ‘onda’ de casos, não há providências a altura por parte das autoridades responsáveis

Nilton Mendonça
Redação Cidade Real
Imagens mostram cenas do arrombamento e vandalismo contra o restaurante da Cris (Facebook)
 
Seguidos casos de arrombamentos e furtos – em residências e estabelecimentos – viram protesto e cobrança de providências por parte de moradores de Herculândia, nas redes sociais.
 
Alguns casos acumulados nas últimas semanas vieram à tona nesta quinta-feira, 13/01, pelo Facebook, em mais de 30 comentários na postagem da comerciante Cristiane Araújo Bueno.
 
“Se sentindo com raiva”, ela relatou que ao chegar para trabalhar, nesta quinta, encontrou seu restaurante arrombado e vandalizado.
 
“Aí você chega para trabalhar como todos os dias cansada, exausta, mas lutando para manter a sua casa e pagar suas contas, o que não está fácil e se depara com isso. Arrombaram a porta e entraram no restaurante essa noite; pularam o muro da escola e o pior: fizeram o tambor de lavagem de escada para pular o muro. Que Deus tenha misericórdia da nossa cidade porque não está fácil não”, escreveu a Cristiane.
 
COMENTÁRIOS
 
Em um dos 32 comentários da postagem o internauta “Mateus X Larissa”, enumerou casos recentes, que seguem, segundo ele, sem solução por parte das autoridades de segurança.
 
“Foi a lanchonete do Fred Jéssica, a casa do dr. Anderson, a casa do pai da Lu Bolos, agora restaurante da Cris e nenhum preso, nada resolvido, é só estamos averiguando e os prejuízos quem vai arcar?”, cobrou ele.
 
No mesmo comentário, “Mateus X Larissa” lembrou que Herculândia já foi, “uma cidadizinha que era tão tranquila, podia dormir de janela aberta, agora estamos vivendo com medo”, opiniou, cobrando mais policiamento nas ruas.
 
Em seu comentário, a internauta Fernanda Nardi, lamenta que a falta de providências das autoridades faz crer em poucas mudanças do atual quadro.
 
“A tendência é piorar já que ninguém toma providência; em um mês já vimos tantos roubos. Eu não entendo sobre quem seja o responsavel pelo planejamento de segurança da cidade; será que essa pessoa não vê tantos furtos?”, escreveu Fernanda.
 
Tica Rocha comentou: “Tem que tomar providencia; todo dia tem coisa errada ninguem faz nada”.
 
Também vítima repetida da marginalidade que assola Herculândia, a internauta Isabel Marques desabafou: “Eu também passei por isso já trez vezes. Sei o quanto é doído; vi nas câmeras e sei quem é; tô de olho nele; tá na mão de Deus; dá tristeza isso né ?”
 
FREQUÊNCIA
 
“Meu Deus que horror! Está acontecendo esses roubos aqui com tanta frequência”, comentou Ana Claudia Britto.
 
“Herculândia tá uma vergonha; cadê as autoridades; tá uma verdadeira bagunça”, disparou Marina Lopes.
 
“Meu Deus, cada vez pior; falta de respeito e vergonha na cara desses caras”, escreveu Ivana Aguiar.
 
“Devem ser os mesmo de sempre que aprontam pela cidade e continuam impunes”, manifestou-se Adriana Freitas.
 
“Meu Deus que horror; que vergonha; a pessoa luta a vida inteira. se esforça para conseguir, ai vem um filho da puta e faz isso; meu Deus”, lamentou Emy Andrade.
 
“Nossa, revoltante; cade policiamento.. ta feio negocio de roubo”, escreceu Jossy X Ederson.
 
WHATSAPP
 
Também em grupos de aplicativo de mansagens WhatsApp, nesta quinta-feira, 13/01, circulou registro de mais um caso recente de arrombamento.
 
A internauta Camila Martins denunciou a invasão de imóvel de sua propriedade no conjunto habitacional Pastor Pedro Biadola, o bairro Hercuândia C.
 
“O vagabundo estourou o forro e por fim estava morando lá dentro... fui na delegacia fzer o BO; perdi dois dias de serviço e não consegui... no terceiro dia minha mãe foi lá e o delegado disse que não podia fazer nada... esses tempos atrás roubaram (furtaram) meu banco de mandeira... nem BO fizeram”, postou Camila.
 
“Ai se pega e faz uma desgraça com esse ser, é perigoso ainda sobrar para você“, completou ela.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »