03/02/2022 às 13h25min - Atualizada em 03/02/2022 às 13h25min

PM prende acusado de tráfico após acompanhamento em rodovia

Dupla transportava seis porções de maconha e uma pedra de cocaína de Rancharia para João Ramalho; um segundo acusado conseguiu fugir

Nilton Mendonça
Redação Cidade Real
Porções de maconha eram transportadas no compartimento de chaves da moto (Imagens cedidas pela Polícia Militar)
 
Um jovem de 18 anos de idade, iniciais do nome VHBS, morador à rua João Suardi, em João Ramalho, já conhecido nos meios policiais, foi preso na tarde desta quarta-feira, 02/02, transportando cerca de 100 gramas de cocaína e maconha, em uma moto. Um segundo envolvido no caso de tráfego conseguiu fugir.
 
VHBS e seu comparsa foram avistados transitando, em situação suspeita, pela rodovia Prefeito Homero Severo Lins (SP-284), em uma motocicleta de cor preta, no sentido Rancharia a Quatá e desrespeitaram o sinal de parada dado pelo policial Cabo PM Paião, que retornava de Rancharia para João Ramalho.
 
Como o condutor não respeitou os sinais sonoros e luminosos da viatura, e empreendeu fuga, o PM acionou o Copom com a solicitação de apoio e manteve-se acompanhando a dupla na moto, até o trevo de Quatá, onde a dupla entrou.
 
Logo após a entrada do Almoxarifado Municipal, o motociclista adentrou em uma rua não pavimentada e por causa da velocidade, a moto derrapou e os dois ocupantes caíram ao solo.
 
Segundo o Cabo Paião, na queda, pode perceber que o elemento da garupa carregava um invólucro de cor branca, que dispensou próximo a uma placa e fugiu correndo a pé pela estrada paralela a linha férrea.
 
Já VHBS, atravessou a linha férrea e correu no sentido da rua Heitor Rodrigues Maia, onde foi detido “próximo ao campinho de futebol” pelo PM Paião que o perseguiu correndo a pé.
 
Nada de ilegal foi encontrado na “busca pessoal”, mas enquanto o PM conduzia o detido para a viatura, percebeu a presença do segundo elemento que voltou para onde estava a moto caída, “procurando a droga”.
 
Foi então que a viatura de Quatá, com os Cabos PM Rodrigo e Cristina, chegou no apoio e o indivíduo, “até agora não identificado”, tentou fugir do local com a moto, sendo alcançado “vindo a cair ao solo novamente”, dessa vez fugindo a pé por um canavial nas proximidades, não sendo localizado.
 
Com apoio de populares as equipes encontraram o ‘pacote’ de cor branca, com aparência de cocaína que pesou 52 gramas.
 
Em seguida, com apoio do Soldado PM Vicente, em uma busca detalhada na motocicleta, foram localizadas, “no compartimento de chaves abaixo do filtro”, seis (06) porções de substância com características de maconha que totalizaram 47 gramas.
 
VHBS foi apresentado ao delegado Marcelo Petuba Llombert e após a ratificação da voz de prisão, foi colocado à disposição da Justiça.
 
Prestaram apoio à ocorrência outras equipes: o 1º Sargento PM Queiroz e o Cabo PM Alvares, o 1º Sargento Reuli e o Soldado PM Vicente, o Cabo PM Rogério e Soldado PM Cabrera, além do 1º Sargento PM Adriano e o Cabo PM Raphael, que estavam de folga.
 
A motocicleta placa HSS-7746 foi apreendida, sendo lacrados quatro (04) autos de infração por irregularidades diversas.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »