08/02/2022 às 16h49min - Atualizada em 08/02/2022 às 16h49min

Com show de Dudu, Palmeiras vai a final do mundial de clubes

Duelo com o Al Ahly, do Egito ocorreu na tarde desta terça-feira, 08/02, no Estádio Al Nahyan, nos Emirados Árabes Unidos

André Gomes
OLIBERAL.COM
 
O Palmeiras não deu sopa para o azar e venceu o Al Ahly, do Egito, por 2 a 0, na tarde desta terça-feira, 08/02, gols de Raphael Veiga e Dudu, no Estádio Al Nahyan, nos Emirados Árabes Unidos.
 
Com a vitória, a equipe alviverde se classificou para a final do Mundial de Clubes da FIFA.
 
O time do técnico português Abel Ferreira aguarda quem passar de Chelsea, da Inglaterra, e Al Hilal, da Árabia Saudita.
 
OS GOLS
 
O primeiro gol do Palmeiras veio aos 39 minutos. O meia Dudu com um toque deixou o meia Raphael Veiga cara a cara com o goleiro. Veiga bateu cruzado e bateu o goleiro adversário para abrir o placar.
 
No segundo tempo, o meia Dudu, principal nome da noite (nos Emirados), recebeu no meio de campo, avançou pela direita, invadiu a área e chutou forte, no alto, para não dar chances ao goleiro do Al Ahly.
 
O atacante Rony esteve envolvido na única expulsão da partida. O jogador Ayman Ashraf deu uma entrada dura e recebeu amarelo. Porém, o VAR chamou o árbitro para rever a jogada. Após a revisão, o atleta do Al Ahly foi expulso.
 
Al Hilal e Chelsea jogam nesta quarta-feira 09/02, às 13h30 (horário de Brasília), também no Estádio Al Nahyan, em jogo que definirá o adversário do Palmeiras, na grande final do próximo sábado.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »