13/02/2022 às 19h46min - Atualizada em 13/02/2022 às 19h46min

Moradores denunciam falta de manutenção, mato, vandalismo e escuridão no Parque Ecológico

Segundo eles, matagal, lixo, infiltrações, sujeira, vandalismo e insetos tomando conta do local que também está sem iluminação

Nilton Mendonça
Redação Cidade Real
Imagens do Parque Ecológico - Confira abaixo as imagens cedidas pelos moradores reclamantes
 
Inaugurada oficialmente em 30 de outubro do ano passado, no programa oficial de 92 anos de emancipação da Estância Turística de Tupã, o Parque Ecológico (localizado na baixada da avenida Tamoios com rua José Molica) encontra-se em total condição de abandono.
 
A falta de conservação, cuidados e de limpeza regular do local foi denunciada ao Cidade Real na tarde deste domingo, 13/02, por moradores vizinhos do parque: “Esse é o nosso parque ecológico situado na Vila Marabá sem luz e no mato”, escreveu um dos reclamantes.
 
O protesto, acompanhando de farto material fotográfico (atual, segundo os moradores) foi encaminhado por meio do Suplente de Vereador pelo PSD (partido do prefeito Caio), Gilberto Cruz Neves, o Capitão Neves.
 
ESTRAGOS
 
Conforme Neves, “os moradores querem uma solução, pois pagam IPTU e cumprem seus compromissos, mas não tem o tido o devido retorno esperado da administração Caio e Renan. A sujeira está por toda parte criando um ambiente propício a procriação de mosquitos (entre eles da dengue), escorpiões e até cobras (veja na galeria de imagens abaixo, uma cobra-cega vista neste domingo).
 
Os moradores, de acordo com o Capitão Neves, o procuraram, mesmo ele sendo apenas Suplente de vereador, protestando que pela falta de cuidados da Prefeitura, o local está tomando pelo matagal, sujeira e traços de depredação.
 
“Tem pelo menos um quiosque afetado por infiltrações – aparentemente já comprometido – e vários deles, com danos provocados por atos de vandalismo – riscados, cheios de sujeira e até com sinais de fogo nas paredes”, protestou Neves, em nomes dos moradores que o procuram.
 
ESCURIDÃO
 
Em vídeo enviado a redação do Cidade Real, por meio do mesmo Neves, outro morador reclama que, não bastassem todos os problemas produzidos pela falta de manutenção regular e os atos de vândalos, recentemente os postes de iluminação foram retirados do local, criando um ambiente noturno ainda mais propício para a utilização marginal do local.
 
“Não tenho dúvida tratar-se, o referido parque, de uma excelente ferramenta para uso da comunidade. Mas como está, sinceramente, não serve para nada de bom. Apenas para a presença de usuários de drogas e vândalos, criação de insetos e deterioração do patrimônio público – do dinheiro público. E não faz nem quatro meses que foi inaugurado. Se continuar assim – abandonado e sem um mínimo de conservação – logo vai ter que se reformar antes de usar. Me entristece muito que além de toda assessoria da gestão Caio e Renan, nenhum dos nossos vereadores enxerga o que se passa ali, e é preciso a população procurar um Suplente de Vereador”, criticou Capitão Neves, em mensagem de aplicativo enviada ao Cidade Real.
 
O conteúdo da reclamão dos moradores já foi encaminhado à assessoria da Prefeitura para manifestação.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Você acredita na lisura e integridade da urna eletrônica, e da Justiça Eleitoral (responsável pela manipulação da urna eletrônica)?

22.2%
6.2%
71.6%