14/02/2022 às 14h39min - Atualizada em 14/02/2022 às 14h39min

Vereadora Thaty apresenta pedido de informações sobre o Banco do Povo

Requerimento foi apresentado, segundo ela, após uma série de reclamações em relação a qualidade do atendimento da unidade

Nilton Mendonça
Redação Cidade Real
A vereadora Tatiane, no vídeo em que anunciou o Requerimento sobre o Banco do Povo
 
Usando com base de justificativa o recebimento de “diversos questionamentos e manifestações de descontentamento” da população, nos “últimos meses”, a vereadora Tatiane de Oliveira Campos, a Thaty da Saúde (PSD) apresentou, durante a primeira sessão ordinária do ano, na Câmara de Herculândia, um Requerimento de informações sobre o Banco do Povo.
 
Os questionamentos sobre o serviço vê sendo alvo de muitas informações desencontradas, incluindo da suspensão do atendimento, no decorrer de 2021.
 
Através do Requerimento 01/2022, ‘Thaty da Saúde’ solicitou informações sobre o funcionamento do programa, que oferece “microcrédito produtivo” e que é mantido pelo Governo do Estado, através de parceria da Prefeitura, “com o objetivo de promover o desenvolvimento socioeconômico e a criação de oportunidades”.
 
No pedido de informações a parlamentar que saber “qual o endereço e telefone” para atendimento à população atualmente; qual o horário de atendimento; quanto tempo demora após a entrega de documentação para a liberação do crédito solicitado?; e quantos foram os contemplados no ano de 2021?
 
O requerimento também solicita que seja fornecido à Câmara um “comparativo dos créditos fornecidos entre os exercícios de 2020 e 2021”.
 
“Sabendo da importância dessa oferta de crédito para a população é importante que não haja dúvidas sobre o atendimento, tendo em vista que nos últimos meses recebi diversos questionamentos e manifestações de descontentamento sobre o mesmo”, justificou a vereadora Tatiane.
 
SUSPEITA
 
Durante a defesa oral do Requerimento, na sessão da Câmara, Thaty confirmou reclamações ouvidas da população sobre o atendimento oferecido pelo Banco do Povo em 2021.
 
Inclusive informações de que o expediente de atendimento ficou por algum tempo, sendo oferecido na residência da servidora responsável pela unidade herculandense do banco.
 
Pouco depois das 13h10 desta segunda-feira, 14/02, por meio de ligação telefônica à Prefeitura de Herculândia, o Cidade Real foi informado que a servidora encarregada pelo Banco do Povo já voltou a atender no Paço Municipal.
 
Por WhatsApp, a agente de crédito, retornou nosso contato às 14h05 e disse que somente poderá conceder entrevista sobre o assunto com autorização expressa do comando do Banco do Povo Paulista.
 
Respeitamos e aguardamos.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »