17/02/2022 às 12h33min - Atualizada em 17/02/2022 às 12h33min

Parnaso, Universo e Varpa terão vacinação contra raiva na próxima semana

Imunização antirrábica ocorre mensalmente nos distritos, e moradores têm que agendar previamente a aplicação

Com Assessoria de Imprensa
Redação Cidade Real
Imagem ilustrativa (Arquivo)
 
O Departamento de Vigilância em Saúde da Estância Turística de Tupã, por meio do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), informa que está liberado agendamento para vacinação antirrábica dos cães e gatos de moradores de Parnaso, Universo e Varpa. As doses serão aplicadas na próxima semana apenas em animais cadastrados.
 
Segundo a diretora de Departamento de Vigilância em Saúde, Joselaine Pio Rocha, “a reserva da dose pode ser feita por telefone (3404-2202), entrando em contato com as equipes da sede administrativa do CCZ das 8h às 11h ou das 13h30 às 16h”.
 
A medida integra o novo formato estabelecido pelo Governo do Estado de São Paulo que modificou a estratégia de Campanha Antirrábica, que agora pode ser feita durante todo o ano, conforme a disponibilidade de doses no município.
 
Para atender a população dos distritos de Tupã, a cada mês, uma data é escolhida para visita das equipes e imunização dos animais.
 
O chefe de setor de Controle de Zoonoses, Robison Luis, informa que os tutores devem ficar atentos à janela de agendamento, e devem informar com antecedência caso não possam comparecer. “Nos próximos dias, faremos o cadastramento dos cachorros e gatos. Na terça, quarta e quinta-feira, nossa equipe passará por Parnaso, Universo e Varpa, respectivamente”.
 
A campanha em Parnaso será dia 22 de fevereiro ao lado da USF Catharina Gratton Ribeiro, avenida Aristides Dinamarca – 451. Os animais domésticos de Universo, serão imunizados dia 23, próximo da USF José Cintas Gutierrez, Rua Dinamarca – 331. Por fim, no dia 24 deste mês, será a vez dos pets agendados serem levados em frente a USF de Varpa para receberem a dose anual, Rua Rui Barbosa – 40.
 
Nas três datas, o atendimento será das 8h às 12h. Para aqueles que participaram de campanhas anteriores, é obrigatório apresentar a carteirinha do animal. Recomenda-se ainda que os cães sejam conduzidos com coleira (guia) e focinheira, já os gatos devem ser levados em gaiolas de transporte.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »